Por Gustavo Luz
Destaques nas equipes de grandes profissionais na área da Beleza, Luiz Bicalho e Theodoro Remigia, que estão hoje junto à equipe de Beleza que cuida do desfile da grife Vivaz aqui no Minas Trend, receberam o agrund.com para uma rápida entrevista.
Há 5 anos à frente de grandes produções de moda, Luiz Bicalho, recém chegado de NY e Theodoro Remigia, recém chegado de Paris, uniram suas afinidades e passaram a desenvolver em dupla a beleza para os principais canais de moda no país. “Descobrimos nossas afinidades, já que anteriormente trabalhamos também com beleza para catálogos, books e publicidade. Desde então, trabalhamos nas semanas de moda de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro como membros das equipes de Beleza de importantes desfiles com renomados profissionais da área como Ricardo dos Anjos, Robert Estevão, Max Weber, Fernando Torquato, entre outros”, diz Luiz Bicalho.
GL agrund.com: O que não pode faltar em um bom profissional de beleza?
LB e TR: Em nossa opinião, o que não pode faltar em um profissional de beleza: pontualidade, profissionalismo, humildade e disposição constante para o aprendizado.
GL agrund.com: Quais são as referências que te inspiram?
LB e TR: Nossas maiores fontes de inspiração são as artes dos períodos renascentista e impressionista, tentando exaltar a beleza feminina.
GL agrund.com: O que você acha do cenário atual da moda brasileira?
LB e TR: A atual fase de destaque que o Brasil tem tido no cenário mundial, considerado hoje uma das maiores economias do mundo, tem atraído diversas marcas internacionais investindo no país, confiantes no lucro certo e atendendo a demanda do cliente cada dia mais ávido por novidades. O mercado está passando por mudanças e a moda se tornando mais democrática. Como o Brasil alcançou um patamar de visibilidade jamais visto, isso nos proporciona a oportunidade de apresentar trabalhos autorais e uma identidade nacional muito bem formatada e diferenciada, onde o mercado internacional também passa a enxergar o Brasil. A moda brasileira atualmente encontra-se em um cenário favorável às marcas. O termo “tendência” já não faz tanto sentido numa época onde a informação de moda se tornou mais acessível. O acesso à informação, em tempo real, modificou o comportamento do consumidor, que acompanha lançamentos de estações futuras praticamente ao mesmo tempo em que as marcas disponibilizam seus produtos para atender a estação vigente. Através de diversas referências encontradas no nosso próprio país, conseguimos produzir conteúdo de moda suficiente para nos diferenciar e destacar nas criações. Assim, por outro lado, o processo criativo sofre o stress da demanda por rapidez do artista. Vamos em frente!!!
GL agrund.com: Quais são suas dicas para quem está iniciando na profissão?
LB e TR: Dicas para quem está entrando na profissão: persistência e pesquisa constante por fontes de inspiração e conhecimento.
Abaixo, um resumo fotográfico dos principais trabalhos criados pela dupla: