Cada semana de moda tem sua peculiaridade e a de Milão é considerada a semana da alfaiataria italiana. Como sempre, escolhi algumas tendências que sairão das passarelas e se instalarão nas ruas no inverno 2014/2015. Diante de tanta informação, optei por selecionar algumas tendências que são mais a cara do homem brasileiro e que usadas de maneira correta podem vestir a maioria dos tipos de corpos. Basta ter um pouco de bom senso. Então agora se liguem no que aconteceu na Semana de Moda de Milão.
Não tenha medo de ser pego de calças curtas… Nem jaquetas, nem camisetas! Aliás, todas as peças apareceram curtas e criando belas sobreposições. Aqui no Brasil podemos experimentar por sobreposições com tecidos mais finos. Olha só o que Neil Barrett e a inglesa Vivienne Westwood apresentaram na Semana Masculina de Moda de Milão:
Se tem uma cor que todos os estilistas estão chamando de sua é o verde. Cada um escolheu seu tom, do mais fechado e aveludado na passarela de Dolce & Gabbana para os tons de pistache da PRADA. E o mais legal é que o verde fica bem praticamente com todas as cores. Tente!
O xadrez realmente é a cara do inverno e ele não poderia ficar de fora dessa temporada 2014/2015. O mais legal é que ele apareceu do mais fino ao mais bold ou robusto. Olha só o casaco Ermenegildo Zegna e a proposta da Etro.
Apesar de apresentar uma alfaiataria cada vez mais próxima ao corpo ou quase justa, as influências bem masculinas marcaram essa temporada e as listras gritaram pelos quatro cantos da Semana de Moda de Milão. Da revitalizada e luxuosa Gucci ao clássico Salvatore Ferragamo. Olha só como todo mundo vai pelo mesmo caminho, mas cada um com sua personalidade.
E aí, o que acharam?
Imagens: Reprodução.