A cantora Lady Gaga aumentou sua coleção de produtos que pertenciam a Michael Jackson – que morreu de intoxicação aguda de propofol em junho de 2009 – em 2012, quando ela comprou 55 itens de um leilão. Entre os artigos adquiridos por Gaga está uma famosa jaqueta que Michael usou em 1983 para fazer o clipe ‘Thriller’, além das famosas luvas brancas de cristais incrustados Swarovski que custaram cerca de R$ 350mil.
Gaga sente que o rei do pop deve sempre ser lembrado e por isso ela valoriza tanto suas roupas e objetos pessoais. Por conta disso, para garantir que a memória dele será sempre preservada, ela decidiu gastar milhões nesse leilão com os artigos do cantor.
Ela disse: “Eu vou montar um museu e doar o dinheiro (da visitação) para uma fundação que ele ajudava. A razão pela qual eu comprei as roupas de Michael foi porque tudo isso significa mais para mim do que qualquer outra coisa, mais que os meus prêmios e cd’s. Acredito que esse material carrega uma energia muito grande. Vendo as roupas do Michael sendo vendidas quando ele não estava aqui me fez sentir muito desconfortável e chateada, então, decidi comprar para cuidar de tudo. Elas estão na temperatura certa e serão preservadas. Eu acredito que a energia dos fãs fica presa nas roupas. Eu queria preservar”.
A cantora de 27 anos teve o cuidado de não revelar sua identidade quando ela estava comprando os produtos, tudo para evitar que os preços fossem aumentados. Para isso, ela usou um pseudônimo. Uma fonte disse: “Ela foi estocando itens de todo o mundo. Algumas de suas compras foram feitas sob nomes diferentes, de modo que ela não estaria pagando um preço mais alto pelo conteúdo”.
Gaga está atualmente procurando o apoio da família de Michael para desenvolver o projeto, além de um local estratégico para montar esse museu. Uma fonte disse ao jornal Daily Mirror: “Ela está planejando o próximo estágio, que será a localização do museu. Ela está considerando Gary e Indiana, onde Jackson começou sua carreira, sua cidade natal, Nova York, ou Los Angeles, perto de sua casa em Neverland”.
Imagem: Reprodução.