A West Coast termina o ano anunciando uma parceria marcante para o mercado de moda brasileiro. A partir de 2014, o estilista João Pimenta assume a direção criativa da marca, unindo, definitivamente, o estilo clássico do estilista ao DNA da West Coast. E o resultado são peças cheias de estilo e muito conforto.
A novidade é resultado de um namoro que vem acontecendo desde a última SPFW, quando foi lançada a coleção cápsula West Coast João Pimenta – um projeto de colaboração inédito que foi o ponto de partida para a criação de seis looks em sarja, compostos por camisas, calças e bermudas. Agora, a parceria amadurece, conjugando o olhar sensível e ousado do estilista ao conceito worker e inovador característico da West Coast. João será responsável pela criação das linhas de vestuário e acessórios da marca.
Para o João, este é um momento muito especial em sua carreira como estilista. “A cada coleção, estamos nos aproximando mais do consumidor final e isso é muito importante pra mim, pois roupas são criadas para serem usadas. O caminho conceitual agora começa a migrar para a vida real, chegando mais próximo do meu objetivo”.
Segundo ele, o encontro com a West Coast chega em um momento exato. “Trabalhar como diretor criativo de uma marca cujo trabalho é tão direcionado para o público final me faz ficar mais atento a essa minha nova fase. A credibilidade de uma marca como a West Coast me faz ficar seguro”, garante , resumindo a parceria em “paixão pelo ofício, que resulta, imediatamente, em confiança, crédito e certeza”.
E sem perder tempo ainda fizemos algumas perguntas para João Pimenta. Veja abaixo:
AG – Você tem suas criações autorais para homens . Suas apresentações na SPFW são modernas e conceituais. Você fala para um homem que gosta de alfaiataria mas que não abre mão do estilo. Como é para você agora se tornar diretor criativo de uma marca que fala com um segmento mais amplo?
João Pimenta: Vejo nessa parceria uma grande oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre o lado industrial e comercial na moda.
AG – As botas apresentadas no seu último desfile já foi resultado de uma coleção cápsula com a West Coast. Podemos esperar um toque de ousadia nas criações para os pés de uma maneira geral?
JP: Sim. A linha João Pimenta terá este perfil, pois a intenção da West Coast com essa parceria é trazer uma imagem de moda para eles, mas teremos mão firme na questão comercial.
AG – Como você avalia a relação do homem brasileiro para com o sapato?
JP: Vejo o homem brasileiro com muita sede de inovação no design, mas com muita atenção em relação a uma imagem bem masculina. Como o Brasil é um país muito quente, os homens preferem sapatos mais leves e de preferência com matéria prima natural.
AG – Por fim, quais suas dicas para um homem que quer começar a ousar na roupa e ainda não sabe como?
JP: Ter a certeza de que a roupa é um estado de espírito, não acreditar que a roupa define sexualidade e não ter medo de experimentar.