Mais do que moda!

Jake Gyllenhaal desabafa sobre personagens complexos

O ator Jake Gyllenhaal afirmou que gosta de interpretar personagens difíceis de amar. O astro de 32 anos – conhecido por viver papéis complexos – admite que sempre costuma se atrair por personagens profundos, como o seu mais recente trabalho como detetive Loki, em ‘Os Suspeitos’, porque ele gosta de algo em que possa se envolver completamente.
Em declarações ao jornal The Guardian, ele afirmou: “Olho para alguma coisa na história que oferece o amor em uma forma mais complicada. Não procuro por escuridão, seja lá o que isso signifique, mas na minha cabeça, a escuridão reconhece uma luz incrível também. Acho que quando se trata de um personagem, sou movido por pessoas que, no início, talvez eu precise lutar para amar, personagens sobre os quais eu precise pesquisar para ser capaz de realmente me apaixonar por eles. Recentemente, em particular, isso vem acontecendo. Eu amo o detetive Loki. Achei difícil deixá-lo ir”.
O galã revelou ainda que gasta um bom tempo pesquisando sobre seus papéis – como assistir 100 horas de filmagens de interrogatório policial para uma cena de três minutos em ‘Os Suspeitos’ – e, inclusive, leva seu cérebro para um “ponto de exaustão”.
Ele explicou: “Não acho que minha abordagem para atuar seja toda necessariamente em serviço do personagem. Acho, de forma egoísta, que coloco isso a serviço de mim mesmo, minha perspectiva sobre o mundo, para ajudar minha vida. Tenho um cérebro hiperativo e, como resultado disso, realmente posso entrar na minha própria mente. Acho que levei todo esse tempo fazendo pesquisa, mas usei isso de forma terapêutica também, de uma forma estranha. Percebi com esse tipo de pesquisa quanto isso pode mudar minha vida e que coisa maravilhosa é o trabalho de ator, na medida em que pode dar-lhe a perspectiva sobre o fato de que o que você faz não é importante”.
Em ‘Os Suspeitos’, Gyllenhaal atua ao lado de Hugh Jackman. Com direção de Denis Viilleneuve, o thriller segue a pequena cidade do carpinteiro Keller (Jackman), que quer fazer justiça com suas próprias mãos após policiais não conseguirem encontrar sua filha sequestrada e seu melhor amigo e, no processo, esbarra com o detetive encarregado do caso.
O filme é produzido por Andrew Kosove e Broderick Johnson. Antes de Hugh Jackman ser escolhido, Mark Wahlberg, Christian Bale, Bryan Singer, Michael Fassbender, Leonardo DiCaprio e Antoine Fuqua teriam sido previamente associados ao longa-metragem. ‘Os Suspeitos’ está previsto para estrear no Brasil em 28 de outubro.

Jake Gyllenhaal desabafa sobre personagens complexos

Jake Gyllenhaal desabafa sobre personagens complexos

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta