Mais do que moda!

Highlights da temporada Resort 2020

Por Lelê Santhana

A temporada de Resort 2020 já está chegando ao fim e agora você confere os highlights por aqui. Funcionando como a prévia do verão, as coleções intermediárias ganham cada vez mais relevância na indústria da moda, sendo a protagonista de grandes investimentos. Para cada temporada, a marca viaja para uma locação diferente que conversa com as inspirações do que será apresentado na passarela. Dessa forma, ela proporciona uma verdadeira e completa experiência para os clientes mais assíduos, imprensa e influenciadores. Confira:

Highlights da temporada Resort 2020

Dessa vez, Alberta Ferretti desfilou em um museu de ciências marinhas em Mônaco. Inspirada pela força dos oceanos, as peças fluidas parecem flutuar pela passarela: “os vestidos se movem com o corpo como se fossem ondas do mar”, contou a designer ao WWD. Cada vez mais, a italiana que teve os vestidos de chiffon como seus principais hits – peças essas que a própria admite não serem muito autorais – busca o seu próprio DNA. Amadurecendo a sua essência, Alberta parece arriscar mais, mas mantendo “a sua imagem precisa”, como definiu. Quando questionada sobre a potência do streetwear, a estilista mostra querer fazer o oposto: “quero explorar uma linguagem mais pessoal, mais especial”.

Highlights da temporada Resort 2020

Desfilando pela primeira vez na temporada Resort, Giorgio Armani aterrissou na nação insular do Japão. Apesar de ser uma prévia do verão, a cartela de cores se mostra neutra e sobretudo escura, mas o estilista explica o conceito em entrevista ao WWD: “faz referência às paisagens de ilhas”. E por mais que a estética não seja a mais ‘verão’ que habita o imaginário, as composições são sempre fáceis e relaxadas e ainda muitas vezes com formas fluidas. Dessa forma, Armani ressignifica o verão, buscando elementos não óbvios e em nenhum momento deixando o seu DNA de lado: “a coleção é uma versão condensada do meu estilo”.

Highlights da temporada Resort 2020

Já a Gucci viajou até Roma para apresentar o seu Resort 2020. Dessa vez, Alessandro Michele manteve a sua estética disruptiva e camp e ainda acrescentou uma pauta urgente. Depois de dias conturbados nos Estados Unidos, com tantas discussões após mudanças na legislação do aborto, o designer mostrou a que veio: “meu corpo, minha escolha”. Com essa frase estampada no fundo de um blazer e ainda um sistema reprodutor feminino bordado em um vestido, Michele mostra mais uma vez que a sua Gucci é engajada e tem posicionamento. “Eu tenho a grande oportunidade de estar à frente de uma das marcas mais famosas e poderosas e graças ao Marco Bizzarri (presidente executivo), nunca fui censurado. Eu tenho tido voz e realmente quero usá-la com propósito”, contou em entrevista ao WWD.

O Resort junta o que há de mais tradicional nas semanas de moda com o que há de mais novo no marketing de varejo: gerar experiência. Para que a moda continue atual e fresca, ações como essas são essenciais.

Instagram: @lelesanthana

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta