Mais do que moda!

Highlights da Paris Fashion Week

Por Letícia Santana

Finalizando a temporada de Inverno 2019/20, Paris recebeu a semana de moda nesta última semana, entre os dias 25 de fevereiro e 05 de março. A capital da moda apresentou as coleções das mais famosas e tradicionais marcas da indústria, com o todo o design e técnica que só Paris tem. Confira os highlights:

Highlights da Paris Fashion Week

Para essa coleção, a Givenchy trabalhou com a alfaiataria. Clare Waight Keller, diretora criativa da casa desde 2017, renovou os tão tradicionais terninhos de uma forma ultra fresh, mostrando que há, sim, uma vontade de subverter o clássico mas não de derrubá-lo totalmente. Os blazers foram cortados na altura da cintura, os trench coats ganharam ombreiras e as calças tinham babados na barra. Além disso, também houve um momento no qual a fluidez dominou a passarela com vestidos floridos vibrantes, quebrando os tons neutros que se mantiveram durante toda a apresentação. Dessa vez, Clare já se mostra muito bem adaptada ao DNA da Givenchy, sabendo trabalhar com os seus códigos e criando uma coleção impecável.

Highlights da Paris Fashion Week

A Saint Laurent, por sua vez, caiu no mal de apresentar uma coleção grande demais. Com mais de 100 looks na passarela, alguns ficaram incoerentes com o todo, porém muitos individualmente lindos. Anthony Vaccarello, diretor criativo da marca desde 2016, contou sobre o ponto de partida da coleção em entrevista ao WWD: “Tudo começou nos ombros. Mas eu não queria falar sobre oversized, todos já estão falando disso. Queria simplesmente uma silhueta direta, que desse poder às mulheres. E acredito que elas precisam do ombro”, afirmou. O empoderamento feminino aparece também nos tantos looks que deixaram os seios à mostra, aderindo a causa #FreeTheNipple. Ademais, já no final da apresentação, a passarela escureceu a abriu espaço para um momento neon, aliando moda à tecnologia. Aquela coleção desejo que inúmeros looks poderiam sair dali direto para uma festa!

Highlights da Paris Fashion Week

Já a Valentino transformou a passarela em um mar de romance e poesia. Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, criou imagens incríveis que mesclam anjos e flores para estampar as peças, que ainda foram agraciadas por uma dose de plumas. No final da apresentação, vestidões dignos de Oscar dominam a passarela, colorindo com as suas cores super acesas. No styling, chapéus completam os looks e já na beleza, olhos coloridos nos mais diversos tons são a aposta da vez. A Valentino de Pierpaolo Piccioli é provavelmente uma das melhores coisas que a moda contemporânea tem: linda, bem feita, carrega boas referências, styling sempre esperto… Impecável!

A temporada de Inverno 2019 se encerra deixando boas coleções. Porém, enquanto algumas marcas buscaram as respostas para qual será o futuro da moda, outras se mantiveram dentro da zona de conforto. É importante que haja experimentações e inovações para que possamos manter a indústria da moda no nível ideal. Portanto, que os bons desfiles sejam referência para os que focaram apenas em obviedades.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta