A moda grunge está super en vogue, com camisas de flanela, t-shirts detonadas, shapes extralarge, jeans rasgados, xadrez, cores sóbrias, all star e seu lifestyle minimalista e desencanado. Mas isso eu aposto que você já sabe.
O interessante aqui é como tudo começou, lá atrás no início da década de noventa. Esse é um caso onde a música inventou moda, ao invés de seguir a moda, como é mais comum. Vou contar a história.
A música grunge nasceu em Seattle, Estados Unidos, uma cidade fria, chuvosa, cinza e cheia de florestas de pinheiros. Por isso, um local onde há muitos lenhadores. O uniforme deles? Camisa de flanela (para proteger do frio), calça cargo (para poder carregar bastante coisa nos bolsos), botas grossas com solado de borracha (tipo Doc Martens) e grandes cachecóis.
PEARL JAM

Soundgarden
Está reconhecendo?
Pois é. A música grunge foi criada por esses caras, que tocavam nas garagens da cidade com as mesmas roupas surradas que usavam durante o dia.
Quando Eddie Vedder (Pearl Jam), Kurt Cobain (Nirvana), Chris Cornell (Soundgarden) e outros gatinhos começaram a revolucionar o cenário rock and roll vestidos de lenhador… pronto! A moda pegou e camisa xadrez virou a coisa mais cool do mundo.
E, agora, com os anos 90 bombando, lá vem o grunge repaginado de mil maneiras, evocando essa tendência tão deliciosa quanto as próprias músicas grunge.
Enjoy (a roupa e o som, claro)!
Ah! E os famosos a-do-ram:
LEONARDO DI CAPRIO
PRA BOTAR NO SEU IPOD!
Banda / Album:
> Soundgarden / Superunknown
> Nirvana / In Utero
> Pearl Jam / Ten
> Temple of the Dog / Hunger Strike
> Alice in Chains / Dirt
* Se liga! Semana que vem vou falar dos acertos e dos erros (e quantos erros!) das grandes divas da música.