Mais do que moda!

Glee faz tributo a Cory Monteith em episódio comovente

O elenco de ‘Glee’ fez um tributo ao ator Cory Monteith, que morreu em julho, com uma despedida emocionada, na noite de quinta-feira (10). O episódio do seriado musical, intitulado de ‘The Quarterback’, não revelou como Finn – o personagem do falecido ator – morreu, mas se concentrou em torno do mistério de sua jaqueta roubada e do grupo se despedindo do astro, cantando músicas que os faziam lembrar ele.
A aguardada homenagem foi uma despedida apropriada para Cory, que faleceu aos 31 anos de overdose de álcool e heroína, no último 13 de julho. O elenco deu o pontapé inicial do episódio com uma interpretação de ‘Seasons of Love’ da obra de teatro musical Rent, no palco da McKinley High, com Puck (Mark Salling) e Mike Chang (Harry Shum Jr.) voltando para a escola.
Todos os personagens lidaram com a dor de uma maneira diferente, com Kurt (Chris Colfer) se derramando em lágrimas, Puck voltando-se para o álcool para anestesiar a dor, Sue Sylvester (Jane Lynch) fazendo piadas e Santana (Naya Rivera) lidando com luta e raiva. Algumas das performances mais memoráveis do episódio foram dadas pela potência vocal de Mercedes (Amber Riley), cantando ‘Stand By You’, e Artie (Kevin McHale) e Sam (Chord Overstreet) interpretando ‘Fire and Rain’.
Não há dúvida que Lea Michele – namorada de Cory na vida real e que interpretava o interesse amoroso de Finn, Rachel Berry – apresentou o tributo mais inesquecível da noite. A atriz apareceu apenas nos últimos 15 minutos do episódio e roubou a cena com a apresentação comovente de ‘Make You Feel My Love’ de Bob Dylan na sala de aula Glee. Rachael é consolada por Mr. Shue (Matthew Morrison) quando ela começa a chorar, dizendo: “Ele era meu par perfeito”, enquanto eles penduram uma foto emoldurada de Finn na parede.

Os atores de ‘Glee’ também compartilharam suas mistas emoções sobre o episódio no Twitter, aproveitando para expressar seu amor pelo seu amigo e ex-colega de elenco. Kevin McHale – que interpreta o cadeirante Artie – postou: “Esta noite Glee foi feito com muito amor e um monte de lágrimas por nossos incríveis membros da equipe, elenco e criadores para nosso amigo Cory. Sentimos sua falta Cory”. Jenna Ushkowitz – que estrela como a tímida Tina – escreveu: “Sintonize-se com todos nós esta noite para dizer adeus ao nosso amigo Cory ou nosso quarterback, Finn”.
Na véspera, Lea Michele falou pela primeira vez sobre a trágica morte de Cory Monteith e declarou que se sente “muito sortuda” por ter namorado o ator. Ela também contou que não estava preocupada sobre voltar para o seriado, depois das férias de verão, sem Cory – quem ela está namorando há um ano, quando ele foi encontrado morto em Vancouver, no Canadá. “Todo mundo está perguntando: ‘É difícil fazer isso?’. ‘É difícil voltar ao trabalho?’. Mas a verdade é que não é mais difícil no trabalho do que na vida, então podemos muito bem estar juntos como uma família apoiando um aos outros a passar por isso”, disse.

Glee faz tributo a Cory Monteith em episódio comovente

Glee faz tributo a Cory Monteith em episódio comovente

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta