O vice-presidente do China Film Group, Zhang Qiang, afirmou que todas as suas posses e bagagem pessoal foram roubadas de seu apartamento alugado no Pierre & Vacances Cannes Beach Residence.
A notícia vem poucos dias depois de US $ 1 milhão em joias da Chopard terem sido saqueadas de um quarto de hotel de um empregado da joalheria.
Qiang está em Cannes para promover ‘Man of Tai Chi’, que foi financiado pela China Film Group, e dirigido pelo ator Keanu Reeves, mas teve que abandonar a conferência de imprensa do filme hoje (20), devido ao roubo.
O Chinês revelou que o roubo no site de rede social Weibo, dizendo que ele voltou para o apartamento depois do jantar e encontrou a porta entreaberta e seus pertences desaparecidos. Ele conversou com funcionários do hotel, que foram inúteis para lidar com o incidente, oferecendo-se apenas para mudar as fechaduras na porta, mas dizendo que ele teria que ir para a delegacia de polícia. “Segurança na França é tão ruim, e as pessoas são tão arrogantes”, disse ele. Mais tarde, um agitado Qiang acrescentou: “Este festival de cinema não vale a pena mencionar!”
Depois de espalhar pela sua conta no Weibo – uma versão chinesa do Twitter – Qiang recebeu desculpas por parte das autoridades municipais, do Festival de Cannes e da equipe do hotel, de acordo com o The Hollywood Reporter.
Imagem: Reprodução.