Mais do que moda!

#FigurinoDeCinema

Por Paulo Ricardo

Façam suas apostas! Foi oficialmente aberta a temporada de premiações do cinema mundial. E a disputa pelos troféus de figurino está acirrada neste ano de grandiosos filmes de época – tanto que mesmo figurinos como o de Spencer ou Casa Gucci ficaram de fora.

No BAFTA, o ‘Oscar inglês’, temos a reconhecida Escola italiana emplacando dois representantes: Milena Canonero por seu trabalho em ‘A crônica francesa’ e Massimo Cantini Parrini, por ‘Cyrano’. Temos Jacqueline West concorrendo com um trabalho de tirar o fôlego para a ficção científica ‘Duna’, além do festejado figurino do português Luis Sequeira para ‘O beco do pesadelo’. Mas o favoritismo da disputa Parece ser mesmo para o trabalho  da inglesa Jenny Beavan para ‘Cruella’.

No Oscar também é decididamente Jenny Beavan quem chega como favorita com o figurino que é pura moda e swing londrino atualizado (ela é aquela senhorinha que fez história recentemente ao ir receber seu segundo Oscar, desta vez por Mad Max 4, quebrando o protocolo do dress code e usando calça e jaqueta para receber o prêmio).

Os outros concorrentes são: Luís Sequeira, por ‘O beco do Pesadelo’; Jacqueline West , por ‘Duna’; Massimo Cantini Parrini, por ‘Cyrano’; Paul Tazewell, por ‘Amor, sublime amor’

#FigurinoDeCinema
#FigurinoDeCinema
#FigurinoDeCinema
#FigurinoDeCinema

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta