Hugh Jackman entrou para o elenco de ‘Chappie’. O astro de 44 anos vai estrelar no filme de ficção científica – próximo projeto do cineasta Neill Blomkamp, de ‘Elysium’ – ao lado de Sharlto Copley e Jose Pablo Cantillo. Falando em coletiva de imprensa, durante o Festival de Cinema de Zurique, ele disse: “Estou fazendo um papel no novo filme de Neill, chamado ‘Chappie’, o qual se passa em Johannesburg. Estarei lá por algumas semanas, no início do ano que vem”.
Os detalhes sobre o filme estão sendo mantidos em segredo, mas o filme futurista – que é baseado no curta-metragem ‘Tetra Vaal’ de Blomkamp, feito em 2004 – será filmado nas favelas da África do Sul, onde os policias robóticos patrulham a área.
Dev Patel será o protagonista do filme, vivendo um pobre jovem da cidade. Copley – que é um rosto constante nos filmes de Blomkamp, aparecendo em ‘Elysium’ e ‘Distrito 9’ – vai interpretar um dos policiais robôs. Blomkamp escreveu o roteiro do filme ao lado de Terri Tatchell. ‘Chappie’ será financiado pela Media Rights Capital, que também apoiou o filme anterior do diretor, ‘Elysium’. Por enquanto, Jackman pode ser visto no suspense ‘Prisoners’ ao lado de Jake Gyllenhaal.
Antes das filmagens do longa-metragem Jackman e Gyllenhaal tentaram lutar um contra o outro. As estrelas de Hollywood interpretam Keller Dover e o Detetive Loki no filme – viram seus personagens ficarem de cabelos em pé quando duas jovens são seqüestradas em plena luz do dia na trama. E, na intenção de compreenderem melhor os seus papéis, a dupla costumava ‘ensaiar’ brigando um com o outro.
A história gira em torno do carpinteiro Keller, que vê sua filha e os filhos de seu vizinho arrancados de um subúrbio tranquilo durante o dia de Ação de Graças.
Detetive Loki rapidamente encurrala o assustador Alex Jones (Paul Dano), mas, em seguida, libera-o por não ter conseguido construir provas suficientes para incriminá-lo, o que não vai cair bem com Keller, que está convencido que Jones é culpado. Este sim leva Jones preso, em uma tentativa de encontrar o paradeiro de sua filha desaparecida.
Imagem: Reprodução.