O opulento filme de Baz Luhrmann ‘O Grande Gatsby’, baseado no romance popular de F. Scott Fitzgerald, vai ser lançado oficialmente no 66 º gala anual de cinema esta noite, e as estrelas de todo o mundo estão esperando para entrar no resort à beira-mar, no sul da França, para as celebrações.
Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan, astros do filme, são esperados para andar no tapete vermelho na noite de abertura, enquanto que outros nomes de Hollywood como Emma Watson, Ryan Gosling, Michael Douglas e outros também vão participar do festival de 12 dias.
Luhrmann abriu anteriormente Cannes em 2001 com seu filme premiado com o Oscar ‘Moulin Rouge’ e sua estreia no festival ficou conhecida pela extravagância, preenchendo o tapete vermelho com uma trupe de dançarinas de can-can.
Fontes esperam que o lançamento hoje à noite de ‘O Grande Gatsby’ seja tão grande quanto, apesar do estilo low-profile de Cannes ao longo dos últimos anos, na esteira da crise financeira global.
“Por alguns anos, o clima de Cannes foi um pouco mais suave, mas a economia se recuperou um pouco e o negócio está bom, as pessoas estão esperando uma grande abertura”, disse o editor do Screen International, Wendy Mitchell.
Cannes vai ver os filmes produzidos de todos os cantos do mundo competindo pelo prestigioso prêmio Palme d’Or.
O júri do prêmio deste ano é liderado pelo diretor vencedor do Oscar Steven Spielberg e também inclui o diretor de ‘Aventuras de Pi’, Ang Lee, o astro de ‘Django Livre’, Christoph Waltz, e a atriz Nicole Kidman.
Outros filmes que entram em competição este ano são: a cinebiografia de Liberace de Steven Soderbergh, ‘Behind the Candelabra’, estrelado por Michael Douglas e Matt Damon, ‘Inside Llewyn Davis’, do diretor Ethan Coen, estrelado por Justin Timberlake e Carey Mulligan, além de ‘Only God Forgives’ , de Nicolas Winding com Ryan Gosling.
A atriz francesa Audrey Tautou será a hostess de cerimônias para a gala em Cannes.
Imagem: Reprodução.