Mais do que moda!

Feira Zero Grau :: Novos comportamentos de marca

Por Thay Sanqueta. Edição Kiki Marinho.

Entre as tendências que encontrei nas coleções de inverno 2021 das mais de 150 grifes que participaram desta edição da Zero Grau, uma coisa que me chamou atenção foi o comportamental das marcas. De uma forma quase que unânime, as coleções se mostraram muito mais amplas e seguindo para um lugar em que muito acredito. Vou dividir com vocês três observações. 

Tempo: apesar de carregar a tag “Fall 2021”, os produtos estavam com informações, estilos e arquétipos muito além de dias frios. Parecendo que até que enfim vamos esquecer essas datas e estações para intitular coleções. Afinal, sempre é inverno em algum lugar, assim como sempre é verão em outro, ou seja: tem consumidor pra todas as estações. Além disso, a maior parte do país nem mesmo possui dias frios, o que torna as  consumidoras muitos mais suscetíveis a produtos com estilo e informações de “verão”. 

Estilo: Muito mais acessível do que já se mostrava, as atuais coleções do próximo inverno se encontram com uma gama ainda maior de variedade, pretendendo atender todos os estilos. Sem perder o DNA, muitas marcas optaram por não se limitar a agradar apenas um nicho de consumidoras. Afinal “belo” é plural, focar em uma “única mulher” é perder a oportunidade de vender para todas as “outras”.

Conforto: o tempo em que buscar conforto não era prioridade das fashionistas ficou no passado. Um dos grandes comportamentos durante os dias de isolamento é totalmente ligado aos calçados descomplicados, confortáveis e sem salto. Assim, as marcas apresentaram na Zero Grau uma infinidade de produtos “flats e Confort”, o que parece desabrochar para um novo momento onde vai se colocar um ponto final na máxima de que conforto é sinônimo de “vovozinha” (termo usado com muito respeito). 

Confira alguns produtos que exemplificam esses três apontamentos e que foram vistos em quase todas as coleções.

Werner
Suzani Bissoli
Werner
Giulia Domna
Eléia
Vizzano
Terra & Água

Fotos: Thay Sanqueta.

Deixe uma resposta