Mais do que moda!

Feira Zero Grau :: Adaptação de mercado

Por Thay Sanqueta 

Entre as marcas que encontramos expondo suas coleções de outono / inverno 2021 na Zero Grau está a Vicenza. A marca, que desponta cada vez mais com coleções sólidas e marketing assertivo, foi um dos cases de sucesso durante o período de venda apenas on-line, decorrente da pandemia. 

Conversamos com Rafaela Furlanetto, que desempenha um papel muito além de ser diretora de estilo na marca, e ela nos contou o quanto foram importantes as redes sociais para manter as vendas e o relacionamento com as clientes. Ela também destacou que já ter posicionamento reconhecido no Instagram facilitou o processo como um todo, e isso movimentou muito as vendas no momento em que aquela era a única ferramenta de relacionamento com as clientes. Contou, ainda, que o foco era desenvolver ações e produtos que fizessem sentido e contassem histórias sinceras para que fosse possível transmitir verdade e uma real conexão entre o calçado e as clientes. 

A estilista ainda dividiu com o Agrund.com como tem feito para desenvolver as coleções durante a pandemia, e disse que “absorver o comportamento das pessoas e o que estava acontecendo” foi primordial, além de priorizar as matérias-primas já existentes na fábrica, uma vez que esses tempos tem provocado dificuldade para adquirir alguns produtos de enfeites e saltos provenientes de injetável de plástico. 

A marca, que nasceu praticamente em meio digital, se coloca hoje de forma ainda mais digital, investido em lives para apresentar produtos todas as segundas-feiras e também em momentos para apresentações aos lojistas. E mesmo em uma feira presencial, muitos dos atendimentos feitos pela Vicenza durante a Zero Grau ocorreram de forma on-line. Revelou, ainda, que após o início desse período pandêmico o e-commerce se tornou uma das prioridades, em decorrência do expressivo crescimento em meio ao isolamento. 

Aproveitei que estava ali, com uma das minhas grandes inspirações de estilo, para pedir dicas pra mim e vocês sobre looks. Rafa respondeu que o seu grande trunfo na hora de se vestir é que acima de achar algo bonito, é necessário se sentir confortável. Mostrando que a segurança sobre o que vestimos e o que nos representa é muito mais importante que se adequar a uma tendência. 

Conte aí, você é uma das consumidoras on-line de Vicenza? E qual o seu trunfo na hora de se vestir?

Feira Zero Grau :: Adaptação de mercado

Fotos: Adriano Furlanetto.

Deixe uma resposta