Mais do que moda!

Feira 40 Graus :: Diferentes numerações

Por Thay Sanqueta 

Nas andanças do Agrund.com pelo salão de negócios da Feira 40 Graus, fomos surpreendidos com informativos que encontramos em marcas do coletivo do Rio Grande do Sul: “Tamanhos 33 ao 45”! 

Aproveitamos o momento para entender mais do crescimento e do movimento que está acontecendo. 

O coletivo é formado por algumas marcas que se especializaram em tamanhos maiores, a maioria segmentada há pouco tempo, após grande procura por parte dos lojistas, já que a demanda do consumidor final também é cada vez maior. 

Seja pela mudança natural que estamos sofrendo em nosso DNA, ou pela liberdade de nos vestirmos de acordo com nossas escolhas, é cada vez maior o número de homens que desejam usar calçados até então descritos como ‘femininos’, nos explicou um dos representantes das marcas. 
Algumas delas chegam a vender mais de 50% de seu faturamento nas numerações consideradas “maiores”, que vão do 39 até 43 – em apenas uma encontramos até a numeração 45. 

Outro ponto levantado é que a maioria dessas peças possui um valor maior agregado, chegando até 15% a mais em relações às numerações menores. E a explicação do adicional é pela maior quantidade de material usado e pelo tempo de produção que também vai além dos demais. 

Não pense que encontramos apenas sapatilhas e rasteiras básicas, viu? O que vimos foram dos clássicos aos utilitários e super fashionistas! 

Diz aí, você usa uma numeração maior? Tem dificuldade em encontrar seus modelos-desejo, ou já tem acesso a opções como essas?

Variettá
Vanitta
Vanitta
Vanitta
Variettá
Variettá
Ana Vitória
Variettá
Aline Melo

Fotos: Thay Sanqueta.

Deixe uma resposta