Mais do que moda!

Eu só quero chocolate…

Não quero um antirrugas, não quero um hidratante, não quero óleo de amêndoas, me liguei num chocolate… Eu só quero chocolate!

Final de ano e gulosiemas. Uma combinação que você não precisa para sua beleza. Porque celebrar é tudo, mas ganhar centímetros a mais na cinturinha e destruir a pele com os excessos alimentares regados de muita gordura não é nada interessante. Mas como se render aos prazeres da gastronomia sem ganhar na balança e ainda arrasar? Aposte no chocolate. Você não leu errado. Vá com “quase” tudo no chocolate. Ele é um aliado infalível também para a beleza. Um espetáculo para pele e um antirrugas fantástico!

E porque faz bem para a beleza? Pelo mesmo motivo que faz bem para a saúde: o chocolate é derivado das sementes de cacau, altamente ricas em flavonoides, um antioxidante que protege a pele dos efeitos do sol e ajuda a prevenir rugas, linhas finas e descoloração. Só para dar uma ideia, uma xícara de cacau pode conter mais antioxidantes do que uma taça de vinho tinto ou uma xícara de chá verde! Além disso, os flavonoides também protegem a pele contra os raios UV do sol, mantendo a face longe do envelhecimento.

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de San Diego, na Califórnia, em (2012) com 1.081 pessoas de 20 a 85 anos (não portadores de doenças cardiovasculares ou diabetes) e que passaram a comer 30g de chocolate meio amargo todos os dias, depois de um mês os cientistas comprovaram que os voluntários, além de emagrecerem (isso não fazia parte da pesquisa, mas aconteceu com todos, pasmem) tiveram uma melhora na textura e na hidratação da pele, além de diminuir a sensibilidade ao sol e apresentarem 25% menos vermelhidão, comprovando a propriedade protetora do doce (quer dizer, meio amargo, mas uma delícia)!

Então se é para se esbaldar, que seja com chocolate.

www.beautytalks.com.br

Eu só quero chocolate…

Eu só quero chocolate…

Eu só quero chocolate…

Eu só quero chocolate…

Eu só quero chocolate…

Eu só quero chocolate…

Imagens: Tita Amorim.

Deixe uma resposta