Mais do que moda!

Encaixando

Por Giovanna Assef

Lá em meados de 1950, o carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen criava pequenas peças de plástico que quando se encaixavam, davam formas aos sonhos de muitas crianças.

O que Christiansen não imaginava é que após um século, suas tais pecinhas chamadas de LEGO, virariam objeto de cobiça no mundo da moda. A responsável por este trunfo é a italiana Mariasole Cecchi, que começou com sua marca na França e atualmente mora no Brasil.

A Les Petits Joueurs surgiu em 2010 em um momento de ócio criativo da estilista, que começou a colar peças de lego em carteiras antigas. Bingo, assim surgiram as irreverentes bolsas que misturam couro, camurça e LEGO.

As peças continuam sendo produzidas por artesões em Florença e são trazidas para o Brasil pela importadora Acaju do Brasil de Fabio Justos e Dimitri Mussard (namorado de Mariasole e herdeiro da Hermès).

Apaixonada pelo Brasil, só neste ano, a designer desenvolveu vários projetos em parceria com instituições brasileiras. A primeira é uma linha de semi joias denominada The Crosses. Ao todo são nove cores de legos incrustrados em metal banhado a ouro.

Logo em seguida, a moça resolveu abrasileirar de vez e uniu forças com o estilista Amir Slama para lançar a linha de beachwear S.N.O.B. (Super Not Ordinary Bikini). A coleção elaborada através de três temas: Jazz, Navajo e Trancoso, traz 25 peças que passeiam entre maiôs, biquínis, saídas de praia e as famosas bolsas.

Agora diz se não tem Lego para todos os gostos?

 

 A chutch sensação da Les Petits Joueurs à venda no e-commerce Moda Agora

A chutch sensação da Les Petits Joueurs à venda no e-commerce Moda Agora

Mariasole e Dimitri Mussard

Mariasole e Dimitri Mussard

Cecchi com Amir Slama

Cecchi com Amir Slama

A nova rainha do lego

A nova rainha do lego

Imagens: Reprodução.

Deixe uma resposta