Uma série de anotações médicas e raios-X provam que Marilyn Monroe fez uma cirurgia plástica na década de 1950. A pasta com os documentos escritos pelo cirurgião plástico de Hollywood, Michael Gurdin, e uma série de raios-X, que pertenciam à loira, serão leiloados em novembro. O arquivo – um histórico médico parcial datado entre 1950 e 1962 – parece confirmar que a ‘sex symbol’ fez uma cirurgia no queixo.
Anotações de Gurdin fazem referência a um transplante de cartilagem no queixo de Marilyn, que foi inserido em 1950 e, mais tarde, lentamente começou a se dissolver.
Martin Nolan, diretor executivo da Julien Auctions – que administra o leilão que acontecerá em Beverly Hills, na Califórnia, entre 9 e 10 de novembro – afirmou: “Ninguém realmente pensou que Marilyn Monroe teria feito uma cirurgia. Sempre foi uma especulação – ela fez ou não fez?”.
“Eles pensavam que ela era uma beleza tão natural, que não querem acreditar. Além disso, naquele momento, voltando para a década de 1950, as pessoas não procuravam procedimentos de cirurgia plástica. Isto era muito, muito novo”.
Os raios-X são datados de 7 de junho de 1962 e incluem imagens da estrutura óssea de sua face, com destaque para os lados do nariz e da boca.
Os documentos – que foram dados para o vendedor não identificado como presente do cirurgião – devem ser arrematados por valores entre R$ 30.000 e R$ 60.000 no leilão.
Dois meses depois da data dos raios-X, a estrela morreu aos 36 anos de overdose de barbitúricos. A morte da atriz foi considerada como um provável suicídio.
Imagem: Reprodução.