Mais do que moda!

Corra para o Iguatemi!

“De Hollywood para Moda” é a exposição que o canal TCM promove no shopping Iguatemi em São Paulo. Gene Londoncinéfilo, estilista e colecionador, cedeu alguns itens super raros como o vestido usado o vestido com estampa de cerejas utilizado originalmente por Marilyn Monroe em “Os Desajustados”.



Os demais são réplicas, mas nem por isso menos glamourosos. A expo vai até 30 de agosto, no Espaço Fashion do Iguatemi.

Vestido usado por Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris”…descendo as escadas do Louvre… Figurino de Edith Head e Hubert de Givenchy, indicados ao Oscar de melhor figurino.

Preciso dizer? O Pecado mora ao lado. Dessa vez, uma vizinha. Quem? Só Marilyn Monroe. O vestido frente-única e plissado de Bill Travilla que deixou a Musa mais sexy ainda. Pensou Marilyn, pensou na cena da grade de ventilação do metrô de New York!

O vestido de lamê dourado estilo Maria-Antonieta foi usado por Grace Kelly em “Ladrão de Casaca”, de Alfred Hitchcock. O figurino do filme foi criado por Edith Head, mais de 30 indicações ao Oscar e mais de 6 estatuetas de premiação. Detalhe: ano seguinte Grace Kelly vira a Princesa de Mônaco.

Ícone do cinema, em “ Nunca houve uma mulher como Gilda”, Rita Hayworth ficou imortalizada num tomara-que-caia de cetim preto. O figurino para lá de femme fatale foi criado pelo designer francês Jean Louis.

Precisa falar muito? Viviene Leigh arranca suspiros a cada cena em “E o Vento Levou…”. O figurino foi criado pelo designer de trajes de época da década de 30, Walter Plunkett. Ele fez uma ampla pesquisa para ambientar o figurino da Guerra Civil americana. Aqui é só luxo!

Deixe uma resposta