As séries de televisão ‘Breaking Bad’ e ‘Modern Family’ foram os grandes vencedores da 65ª edição dos Prêmios Emmy, na noite de domingo (22).
Protagonizada por Bryan Cranston, na pele de Walter White, ‘Breaking Bad’ recebeu o prêmio de melhor série dramática durante a cerimônia. A série também ficou com a estatueta de melhor atriz coadjuvante para Anna Gunn, que interpreta Skyler White.
A produção conta a história de um professor de química que se descobre com câncer e, preocupado com o futuro financeiro da família, resolve fabricar metanfetamina. Atualmente na quinta e última temporada, a série está prevista para acabar semana que vem nos Estados Unidos. O criador e escritor da série, Vince Gilligan, admitiu que não esperava a vitória ao subir no palco do Teatro Nokia, em Los Angeles.
“Não tinha ideia de que isso fosse acontecer. Pensei que o prêmio iria para ‘House of Cards'”, afirmou, surpreso.
Enquanto isso, ‘Modern Family’- estrelada por Sofia Vergara e Julie Bowen – confirmou seu quarto prêmio consecutivo de melhor série de comédia.
A atriz de ‘Homeland’, Claire Danes, levou para casa seu segundo Emmy por sua interpretação como a agente da CIA, Carrie Mathison. Já o astro de ‘The Big Bang Theory’, Jim Parsons, ganhou sua terceira estatueta por viver o nerd Sheldon Cooper.
Entre as surpresas da noite, destaque para Jeff Daniels, de ‘The Newsroom’, e Meritt Wever, de ‘Nurse Jackie’, com os prêmios de melhor ator de drama e melhor atriz coadjuvante de comédia, respectivamente.
O astro Michael Douglas também foi honrado com um prêmio de melhor ator em minissérie ou filme, por seu papel como Liberace em ‘Behind the Candelabra’. O filme, dirigido por Steven Soderbergh, foi ao ar no canal pago HBO nos Estados Unidos, tornando-o elegível para os Emmys, em vez de para o Oscar.
A premiação do Emmy deste ano revelou-se mais solene do que em anos anteriores, com tributos feitos ao ator Cory Monteith, de ‘Glee’, e James Gandolfini, de ‘A Família Soprano’.
Gandolfini, que faleceu em junho deste ano de ataque cardíaco, foi homenageado por Edie Falco, que atuava como sua esposa na série. Por sua vez, a atriz Jane Lynch fez o tributo a Cory, morto em julho de overdose de álcool e heroína.
Melhor Drama: Breaking Bad
Melhor Comédia: Modern Family
Melhor Minissérie ou Filme: Behind the Candelabra
Melhor Reality Show de Competição: ‘The Voice’
Melhor Ator em Drama: Jeff Daniels, The Newsroom
Melhor Atriz em Drama: Claire Danes, Homeland
Melhor Ator em Comédia: Jim Parsons, The Big Bang Theory
Melhor Atriz em Comédia: Julia Louis- Dreyfus, Veep
Melhor Ator Coadjuvante em Drama: Bobby Cannavale, Boardwalk Empire
Melhor Atriz Coadjuvante em Drama: Anna Gunn, Breaking Bad
Melhor Ator Coadjuvante em Comédia: Tony Hale, Veep
Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia: Meritt Wever, Nurse Jackie
Melhor Ator em Minissérie ou Filme: Michael Douglas, Behind the Candelabra
Melhor Atriz em Minissérie ou Filme: Laura Linney, The Big C: Hereafter
Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme: James Cromwell, American Horror Story: Asylum
Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme: Ellen Burstyn, Political Animals
Imagens: Reprodução.