Por Rosângela Espinossi
O uso da cor branca para trabalhar, caso a pessoa não seja da área de saúde ou de estética, ainda é cercada de preconceito. Seja porque a cor suja fácil ou porque ela tem a fama de engordar. Claro que ela é mais propícia a revelar possíveis manchas e sujeirinhas, mas nada que certos cuidados não possam ajudar.
E vai um aviso: um look inteirinho branco ajuda a alongar. Sabe por quê? Simplesmente porque monocromia não corta a silhueta. Pelo contrário, a deixa mais longilínea. Se não quiser branco total, vale o famoso off-white (aquela cor natural).
Lá no Elas No Tapete Vermelho, a gente dá vários looks brancos próprios para os trabalhos. Claro que nem curtos demais, nem decotados demais, valem. Mas uns ajustes aqui e ali vão muito bem. Aliás, uma dica básica: o comprimento da saia ou vestido é de quatro dedos acima dos joelhos, no máximo. Mais que isso é perigoso. Veja alguns exemplos abaixo e depois clica AQUI para ver mais.
O vestido branco de Paolla Oliveira está numa altura ótima, além de não trazer decotes ou vazados impróprios para o trabalho. Se quiser um pouco mais de cor, basta trocar o cinto ou acrescentar algum colar colorido. Se o dia estiver frio, um casaqueto estampado ou numa cor suave.
Fátima Bernardes ama look branco. Com a mesma calça com detalhes destroyed (para quem tem uma função informal), ela combinou blusas brancas diferentes. Os complementos deram um ar moderno ao visual.
Outra boa opção de trabalho. Paloma Bernardi apostou na saia tipo trompete, franzida na barra, e no top cropped. Para ir ao batente, o ideal é que a blusa seja um pouco mais comprida, para não deixar pele à mostra. A sandália azul quebra o look todo branco.
Imagens: Reprodução.