Mais do que moda!

Chegou o Instagram Stories, e agora?

Por Carmem Marinho

A função “Stories” no Instagram chegou para concorrer com um aplicativo/rede social que vinha crescendo de forma exponencial do ano passado pra cá, o Snapchat. O Instagram Stories, assim como o Snap, proporciona ao usuário a possibilidade de realizar vídeos de apenas 10 segundos, que ficam disponíveis por apenas 24 horas.

Como sempre, a moda e seus personagens saíram na frente no uso de mais uma ferramenta de divulgação e interação na internet. E um símbolo importante de que a área não desconsidera qualquer nova forma de aproximação com seus públicos, foi a célere adesão da Vogue americana à novidade. De forma surpreendente, a poderosa editora chefe, Anna Wintour, inaugurou o Instagram Stories no mesmo dia do seu lançamento, mostrando-nos os bastidores de sua rotina na revista. As marcas de roupas e acessórios de pequeno e médio portes também aderiram rapidamente ao Stories, aproveitando-se da vantagem do número de seguidores que já possuíam no Instagram.

A verdade é que com esta multiplicação de redes sociais, ferramentas, mídias, formatos e maneiras de se comunicar e se conectar à internet, pessoas e empresas precisam dedicar mais tempo e esforços à tarefa nada fácil de conquistar e manter seguidores. Por outro lado, o cenário se torna confuso para os seguidores em função da infinidade de possibilidades. Ainda não é possível antecipar as consequências dessa “corrida maluca”, mas sabemos que tem interferido na maneira como interagimos pessoal e profissionalmente e no tempo (qualidade e quantidade) que dedicamos ao mundo físico em contraponto com o virtual.

Leia mais do texto em Diálogos com a Moda!

Anna Wintour registrando seu dia a dia de trabalho em vídeos no Instagram Stories

Anna Wintour registrando seu dia a dia de trabalho em vídeos no Instagram Stories

 

Carmem Marinho é Mestre em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância. Bacharel em Comunicação Social. Especialista em Cultura de Moda e Educação à Distância. Docente de Design de Moda e Produção de Moda e Styling. Palestrante de imagem pessoal e profissional.

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta