Mais do que moda!

Cannes :: Steven Spielberg é o presidente do júri esse ano

O diretor notório Steven Spielberg – que ganhou o prêmio mais cobiçado do festival, o Palme d’Or, em 1974, por seu filme ‘Louca Escapada’ – vai assumir a posição anteriormente preenchida por cineastas como Tim Burton, Martin Scorsese, David Lynch, Kirk Douglas e Clint Eastwood.

Steven será “honrado” por ter recebido o título em um evento tão prestigiado. Falando em uma declaração oficial, ele entusiasmou-se: “A memória do meu primeiro Festival de Cinema de Cannes, quase 31 anos atrás, foi com a estreia de ‘E.T’. Ainda é uma das memórias mais vibrantes da minha carreira.”

“Por mais de seis décadas, Cannes tem servido como plataforma para filmes extraordinários a serem descobertos e apresentados ao mundo pela primeira vez. É uma honra e um privilégio presidir o júri de um festival que prova, mais uma vez, que o cinema é a linguagem do mundo.”

O presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, ficou atrás de Steven por anos e agora está emocionado que o diretor finalmente concordou em assumir a posição.

“Steven Spielberg é um cara regular em Cannes. ‘Louca Escapada’ , ‘A Cor Púrpura’, mas foi com ‘E.T’, que nós mostramos na estreia mundial em 82, que os laços foram feitos do tipo que nunca esquecemos. Desde então, tenho perguntado frequentemente a Steven para ser presidente do júri, mas ele sempre tinha que filmar. Então, quando este ano foi-me dito ‘ ET, telefone de casa’, eu entendi e imediatamente respondi: ‘Finalmente!’.”

O 66º festival anual será entre 16 e 23 de maio.

Cannes :: Steven Spielberg é o presidente do júri esse ano

Cannes :: Steven Spielberg é o presidente do júri esse ano

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta