Mais do que moda!

BRUNCH LITA MORTARI

Com um brunch super simpático na manhã de hoje a Lita Mortari lançou seu inverno  2011. A marca mostrou um inverno bem pensado no clima tropical brasileiro e com peças que atendem especificamente às necessidades de suas clientes.

A linha Rock Romance mistura os tecidos clássicos com o metal, bordados e rendas. Para uma mulher que ousa um pouco mais, sem perder a feminilidade e o romantismo. Muito couro ecológico em preto e cinza com formas mais leves.

Já na Glamour Explorer a inspiração passa para a África e o leste europeu, com estampas de bicho diluídas e desconfiguradas e um peso mais tropical. A lã invernal apareceu mais fina e delicada.

A linha Business Class é a alfaiataria para uma mulher moderna e independente, se preocupando com tecidos tecnológicos que respirem mais e amassem menos. Todo o acabamento é feito à mão. Oxford italiano com elastano, para quem está sempre correndo.

Na linha Couture aparecem looks de festa, com peças mais sofisticadas que serão feitas tanto sob encomenda quanto expostas na loja. Um super trabalho de bordado e uma preocupação maior com cada peça exclusiva. Lembrando que a Lita Mortari sempre usa tecidos italianos para a alfaiataria e franceses para as rendas e tweed.

A Lita 11, segunda marca da Lita Mortari, já é voltada para uma mulher mais jovem – mas sem rotular a idade. Na coleção de inverno a estilista Cony Panigua desenvolveu um trabalho inédito no Brasil, a técnica de feltragem. Fios de lã de tricot são aplicados em cima da peça sem aparecer a costura. A estilista se ispirou nas quatro preciosidades do oriente, no Vietnã, Himalaia e no horóscopo chinês. Vale prestar atençãos nos forros, super elaborados. Segundo a estilista, “Toda mulher precisa ter uma peça em moletom”, e a coleção está cheia delas. Highlight para as mochilas esportivas em tweed e tafetá.

Lembrando que a lita trabalha com tecidos importados, alfaiataria italianos, rendas e tweed franceses.

Peça reversível: sobretudo que vira jaqueta.

 

 Cony Panigua estilista responsável pela Lita 11  explica o processo de feltragem ao nosso editor.

Deixe uma resposta