Mais do que moda!

BRECHÓS

A febre do vintage parece não querer sair das passarelas – nem do nosso armário. Todos os estilos abraçaram o poder chic do “retrô”, do street wear até a alta costura, e continuam fazendo nossas mães se arrependerem de terem dado um fim naquele vestidinho dos anos 70.

Por isso, ao invés de consumir o vintage-direto-da-fábrica vale a pena ir atrás da peça original.

Aqui vão algumas dicas de brechós das cidades que mais apostam nesse universo:

ROKIT (Londres)

É um brechó que além de peças vintage também possui algumas peças customizadas, somente da época entre 1940 e 1980. São dois espaços diferentes, de um lado as peças mais comerciais, do outro (com os preços um pouco mais altos) as peças mais fashion – muito neon, paetê e brilho. Os sapatos são um caso a parte, lindos (e com tamanhos maiores, o que é difícil encontrar em brechós) alguns saem por £5, cintos e colares por £2. Brechó com preço de brechó.

101 Brick Lane

De segunda à sexta das 11:00 às 19:00

Sábados e domingos das 10:00 às 19:00

BEACON’S CLOSET (Nova York)

Localizado em Williansburg, bairro afastado da ilha de Manhattan, fica o brechó mais famoso e completo de NY.  Suas peças  estão sempre ilustrando editoriais de revistas como a Vogue e a Nylon, e é o queridinho de várias celebridades estilosas. Diferente dos brechós europeus, ele já se destaca pela organização – as araras são divididas por tipo de peça (casacos, vestidos, vestidos de festa), cor e época. Encontra-se desde uniformes militares até peças mais grifadas, mas é preciso ter paciência para garimpar. Os preços são honestos mas vão de acordo com as tendências. Tá usando, o preço sobre.

88 and 11th street

De segunda à sexta das 11:00 as 21:00

Sábados e domingos das 11:00 as 20:00

B.LUXO VINTAGE (São Paulo)

Fica um pouco escondido, dentro de uma galeria da Rua Augusta, e é um dos brechós mais bacanas da cidade de São Paulo. São dois espaços, um feminino e um masculino que também conta com peças de decoração. Os donos, Paula Reboredo e Gilberto França, fazem um ótimo trabalho de curadoria separando somente as peças com um diferencial (que é o que a gente procura em um brechó, né?). Os anos 80, paetês e looks para cair na noite sempre tem um espaço reservado nas araras.

Rua Augusta, 2633 loja 16 (entre a Al. Lorena e a R: Oscar freire)

De segunda à sexta das 12:00 as 20:00

Sábados das 12:00 as 19:00

Sem comentários

Deixe uma resposta