Mais do que moda!

Brasileiras usam e abusam das fendas em Cannes

Por Rosângela Espinossi

Atrizes e celebridades brasileiras foram convidadas por patrocinadores para participar de eventos em Cannes. Os looks escolhidos pelas famosas “made in Brasil” abusaram das fendas, recurso muito visto em tapetes vermelhos. Aliás, já faz parte do dresscode desses eventos. O festival, que acontece numa das mais charmosas praias francesas, recebeu a visita de Adriane Galisteu, Suzana Pires, Paloma Bernardi, Carol Castro, Taís Araújo, Grazi Massafera, Alessandra Ambrósio, Isabelli Fontana e Fernanda Machado, todas com longos de fendas. Na verdade, fendões…

Entre as mais marcantes estava Adriane Galisteu, que usou um vestido preto da grife Anthony Vacarello, também visto no Grammy de 2013 em Jennifer Lopez. Uma fenda que deixa toda a perna à mostra, contrapondo com a manga comprida do mesmo lado e a ausência de manga do outro. Só para quem pode, mesmo.

Isabelli Fontana adotou um amarelo assinado por Tufi Duek, depois de uma votação feita para seus seguidores nas redes sociais escolherem o modelo que mais gostava. Teve também Paloma Bernardi, com curto e longo de fenda. Já Gazzi Massafera optou por um modelo lindo de Pedro Lourenço com fenda lateral profunda, chegando até quase quadril. Poderosa! Aliás, o uso das fendas é um recurso sensual.

Se você não é poderosa, nem famosa, nem tem as pernas perfeitas como as das celebridades, deve tomar cuidado. Uma das regras básicas é não exagerar. A fenda facilita o andar em peças mais ajustadas. Se estiver insegura em usar, opte por um recorte não tão profundo. Até os joelhos ou pouco acima deles, na lateral, é a melhor escolha. E ao vestir a peça, sente, dance, ande. Tudo para não ter surpresas no meio da festa. Imagina aparecer a calcinha? Ninguém merece, né?

E fica um desabafo: bem que algum dia nossas atrizes poderiam passar pelo tapete vermelho de Cannes por estrelarem um filmaço e não apenas para festas, não acham?

Brasileiras usam e abusam das fendas em Cannes

Brasileiras usam e abusam das fendas em Cannes

Brasileiras usam e abusam das fendas em Cannes

Brasileiras usam e abusam das fendas em Cannes

Brasileiras usam e abusam das fendas em Cannes

Brasileiras usam e abusam das fendas em Cannes

 

Quer saber mais sobre as marcas que as brasileiras usaram em Cannes? Acesse: www.elasnotapetevermelho.com.br.

Rosângela Espinossi é jornalista de moda há 25 anos, proprietária da empresa Ponto a Ponto Ideias, responsável pelo blog www.elasnotapetevermelho.com.br, que mostra as roupas, as marcas e o estilo das celebridades. Também colabora para o Portal Terra, para o qual cobre os desfiles nacionais de moda e assina as colunas Bad Look da Semana e Erros e Acertos das Famosas.

 

Imagens: Reprodução.

Deixe uma resposta