Nesses últimos dias de inverno ainda dá para você usar uma boa bota. O bom dessa peça é que ela pode transitar do dia para a noite no guarda roupa masculino. E para não perder tempo, vamos começar com o modelo mais tradicional de todos: a bota social. Ela quase que imita um sapato clássico, mas com cano alto. Geralmente de enfiar o pé, elas possuem pequenas fivelas na altura do calcanhar.
Já a bota tipo Chelsea foi imortalizada pelo grupo de rock dos anos 60, o The Beatles. A bota é um ícone do estilo mod da mesma década. Ela tem a abertura na lateral de elástico ou zíper. Para criar um visual inglês moderno, use-a com roupas mais próximas ao corpo. E o comprimento da calça deve acabar onde a bota começa. Isso mesmo, calça mais curta!
Uma das mais descontraídas de todas é a de camurça com cadarços para amarrar, geralmente dois furos de cada lado – é a bota do deserto ou Desert boot. Histórias à parte, esse modelo fica ótimo com uma bermuda de linho para o lazer ou com um belo jeans mais surrado, que até pode ir numa sexta feira mais casual e emendar para o happy-hour. Mas aqui o que vale mesmo é a criatividade, como esse modelo do Christian Louboutin. Agora é só montar um look único e cheio de estilo!
E por último, a tradicional bota dos anos 70 e 80 – o coturno. Hoje a marca que mais tem destaque no mundo na moda é a inglesa Dr.Martens. Desde o tradicional modelo preto até outros com estampas e tachas. Bem moderno e às vezes conceitual. Para quem tem personalidade e sabe brincar com a moda a seu favor. Outras marcas já investiram no seu modelo. Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, usa uma bota Herchcovitch;Alexandre.
Pronto, aproveite os últimos dias de frio e escolha o seu modelo de bota preferido!
Imagens: Reprodução.