Jackie Chan está escrevendo um musical baseado em sua vida. O lendário ator de artes marciais confirmou que está adaptando a sua autobiografia ‘I Am Jackie Chan: Minha Vida em Ação’, lançada em 1998, para uma peça musical, que ele vai narrar. Falando a jornalistas numa coletiva de imprensa em Nova York na segunda-feira (11), ele disse: “Estamos à procura de um diretor para a peça agora.”
A estrela de 59 anos irá documentar sua vida desde seus primeiros anos em Hong Kong até o período do grupo juvenil de acrobacia Seven Little Fortunes, bem como sua batalha para se libertar da sombra da lenda das artes marciais Bruce Lee.
Jackie já havia expressado seu amor por filmes musicais, particularmente pelo clássico ‘A Noviça Rebelde’, lançado em 1965 e estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer. Ele disse na época: “Eu amo ‘A Noviça Rebelde’. Quando eu era criança, eu não sabia Inglês e via o filme inteiro.”
A estrela icônica está sendo homenageada por seu trabalho no cinema, tanto em Hollywood como em sua terra natal, Hong Kong. Na semana passada, o ator – assim como muitas estrelas antes dele – deixou os pés e mãos gravados do lado de fora do famoso Chinese Theatre, em Hollywood. Jackie já havia participado da cerimônia de prestígio em 1997, mas sua placa de cimento desapareceu misteriosamente. O astro também recebeu um prêmio no Festival de Cinema Asiático de Nova Iorque na segunda-feira (11).
Imagem: Reprodução.