Mais do que moda!

Ator Herbert Lom de ‘A Pantera Cor de Rosa’ morre aos 95 anos

A família do ator veterano comunicou à imprensa que ele teria morrido em paz enquanto dormia. A primeira aparição do ator, nascido na República Tcheca, foi em 1964 como um chefe de polícia no filme ‘A Shot in the Dark’. Desde então, estrelou em mais de 100 produções durante os 60 anos de carreira, entre eles ‘Spartacus’ e a comédia ‘The Ladykillers’, de 1955.

Herbert também fez fama no papel de Napoleão Bonaparte por duas vezes no filme de 1942 ‘The Young Mr. Pitt’, e em uma versão de ‘Guerra e Paz’ em 1965.

“Assim como muitos atores, ele nunca quis ficar atrelado a um só papel e, após atuar como o gangster Leste Europeu em tantos filmes, foi um grande prazer para ele ser escolhido pelo produtor e diretor Blake Edwards para viver um personagem na comédia ‘A Pantera Cor de Rosa’ e trabalhar junto com o Peter Sellers. Ele adorou imensamente fazer esse filme”, contou Alec Lom, filho do ator, segundo jornal Daily Mail.

Alec contou ainda que seu pai tinha várias histórias engraçadas sobre as armações que ele e Peter Sellers faziam durante as gravações. “Era um pesadelo trabalhar com Peter, porque ele ria do nada e, entre as risadas de meu pai e de Peter, várias cenas foram perdidas e tiveram que ser refeitas.”

 

Ator Herbert Lom de ‘A Pantera Cor de Rosa’ morre aos 95 anos

Ator Herbert Lom de ‘A Pantera Cor de Rosa’ morre aos 95 anos

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta