Mais do que moda!

As marcas mais pesquisadas no Google em 2017

Por Letícia Santana

O Google é, sem dúvida, a maior ferramenta de pesquisa da sociedade contemporânea. Ele é capaz de te dar uma resposta precisa e detalhada para uma dúvida banal ou, até mesmo, para um questionamento cabeludo. Entre tantas buscas já feitas por cada indivíduo, o site sempre divulga as listas dos mais pesquisados durante o ano, podendo envolver as mais variadas indústrias e claro que a moda não ficaria de fora. Confira as marcas mais buscadas no Google em 2017:

As marcas mais pesquisadas no Google em 2017

A décima marca mais pesquisada foi a Moschino. Com direção criativa de Jeremy Scott, um dos maiores feitos da grife durante este ano foi o lançamento da coleção de decoração. A Valentino ficou em nono, e mesmo não fazendo nada de muito específico durante 2017, a casa italiana é sempre muito presente em todo red carpet que se preze. Logo em seguida, está Dolce & Gabbana que se envolve em constantes polêmicas. Uma das maiores deste ano foi o processo que levou do jogador de futebol Maradona por ter usado seu nome em uma peça de uma coleção.

As marcas mais pesquisadas no Google em 2017

A Dior, em sétimo lugar, teve destaque em 2017 com a sua nova estilista, Maria Grazia Chiuri, que inclusive desenhou o vestido de noiva de Miranda Kerr. Em sexto lugar, Yves Saint Laurent fez uma campanha que quando lançada causou revolta por ter um cunho sexista e degradante para a mulher. Já a Chanel, que ocupa a quinta posição, fortaleceu a parceria com o cantor Pharrell.

As marcas mais pesquisadas no Google em 2017

Diferentes das demais grifes da lista, a Fashion Nova, que ocupa a quarta posição, é uma marca popular. Ao trabalhar com peças semelhantes com as usadas pelas Kardashians, o e-commerce fez sucesso nas redes. Em terceiro está a Supreme, marca famosa entre a galera do skate e que neste ano fechou parceria com a Louis Vuitton.

As marcas mais pesquisadas no Google em 2017

Aparentemente, a parceria entre a Supreme e a Louis Vuitton também foi muito rentável para a própria grife francesa, que ocupou a segunda posição. Além disso, em 2017, a LV reformulou suas estratégias de marketing. E em primeiríssimo, está a Gucci, que foi completamente renovada com a chegada de Alessandro Michele na direção criativa da grife e vestiu inúmeras celebridades, como Harry Styles.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta