Mais do que moda!

As marcas mais buscadas no Google em 2018

Por Letícia Santana

Anualmente, o Google divulga listas dos termos mais pesquisados mundialmente. Comidas, famosos, carros, músicas, memes… Os rankings são extensos e refletem a relevância e interesse por parte da sociedade em determinados temas, servindo como um instrumento para o entendimento das tendências de consumo, comportamento e cultura. Na última semana, o site liberou os relatórios de 2018 e, dentre as categorias de moda, uma delas é a das marcas mais pesquisadas. Confira o resultado:

As marcas mais buscadas no Google em 2018

 

A décima marca mais pesquisada no Google em 2018 foi a Moschino. Há cinco anos sob comando de Jeremmy Scott, o casamento parece ser acertado. O nível de ousadia da marca italiana se mescla de forma esperta com o DNA do diretor criativo, entregando ao consumidor o que ele deseja. Algo que pode ter colaborado para a boa posição na lista é a recente parceria com a gigante H&M, rede de fast fashion sueca. Em nono lugar está a Dior, atualmente comandada por Maria Grazia Chiuri, a marca vem revisitando os seus clássicos, como foi o retorno da famosa saddle bag que aconteceu na coleção de Verão 2019.

Logo após, está o Fashionphile, um site de revenda de moda online onde os consumidores podem comprar e vender. Em sétimo, fica a Dolce & Gabbana. Além dos grandes desfiles que a marca italiana vem promovendo, como o de Alta Moda Verão 2018, que aconteceu no Metropolitan Opera em Nova York, a dupla de estilistas vem se envolvendo em constantes polêmicas. Em novembro, por exemplo, fariam uma apresentação em Xangai, porém, após divulgarem uma campanha que gerou revolta nas redes, as autoridades locais proibiram que o evento acontecesse.

As marcas mais buscadas no Google em 2018

Em sexto lugar no ranking, Alexander McQueen teve grande destaque em 2018 e um dos responsáveis para isso foi o documentário sobre o estilista, lançado em abril. Muito aguardado, o filme registra a curta, porém intensa, vida de um dos designers mais geniais da história. Partindo para o Top 5, a Gucci é a que ocupa o quinto lugar. Desde que ganhou a dose de energia trazida pelo inteligente Alessandro Michele, a marca italiana se tornou referência de comunicação na era digital e em como se relacionar com os millennials de forma orgânica e verdadeira. Um dos seus destaques neste ano foi o desfile de Inverno 2018, no qual os modelos seguravam cabeças iguais aos seus rostos e as imagens viralizaram na rede. Logo após, está a Givenchy e “a culpada” para isso tem nome e se chama Meghan Markle. A princesa se casou usando a marca francesa, que atualmente é comandada pela britânica Clare Waight Keller.

As marcas mais buscadas no Google em 2018

Em terceiro está a Versace. A marca italiana iniciou o ano sendo uma das últimas independentes do high fashion, porém em setembro foi vendida por US$ 2,1 bilhões para a Michael Kors. Em 2018 também, Donatella fez uma homenagem para Gianni, seu irmão e fundador da Versace, revisitando os clássicos criados por ele e colocando as modelos dos anos 90 de volta às passarelas. Em segundo fica a Louis Vuitton e sem dúvidas a excelente posição no ranking tem muito a ver com a recente entrada de Virgil Abloh na direção criativa do masculino. No ano em que o streetwear chegou ao ápice, o fundador da Off White estreou na LV e o desfile acabou de forma emocionante com Abloh e Kayne West, seu grande amigo, abraçados e cheios de lágrimas nos olhos. E, finalmente, a marca mais pesquisada no Google em 2018 foi a Fashion Nova, e-commerce popular queridinho das jovens. Neste ano, a loja online fez uma collab com a cantora Cardi B e a coleção se esgotou em apenas três horas após o lançamento.

Ao ver um e-commerce popular em primeiro lugar nessa lista, fica nítido as mudanças na indústria da moda durante a era digital. Dentre as grifes, entram no ranking as que sabem se renovar ou as que contaram com uma ajudinha da família real, polêmicas e afins.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta