Mais do que moda!

As boinas dominaram as passarelas

Por Letícia Santana

As boinas dominaram as passarelas

As boinas, clássicas do look à la parisiense, estavam fora do radar. Porém, aparentemente elas estão de volta aos holofotes. Esse tipo de chapéu chegou repaginado e sofisticado, pronto para conquistar as fashionistas de plantão. Ao analisar os desfiles das últimas semanas de moda e perceber que as boinas simplesmente dominaram as passarelas, o que resta é ficar de olho nessa grande tendência!

As boinas dominaram as passarelas

Em sua coleção de primavera-verão 2016, Gucci trouxe os mais diversos estilos de boinas para a passarela de Milão. A coleção foi inspirada no mapa do amor de uma terra imaginária criado pela escritora Madeleine de Scudéry. Em um ar setentista, os temas botânicos ganharam os holofotes, existindo em variados formatos, desde o bordado até o estampado. O estilista, Alessandro Michele, fez questão da presença das boinas para fortalecer o perfume vintage e lúdico.

As boinas dominaram as passarelas

A marca Chanel também não deixou as boinas escaparem em sua coleção Resort 2017! Em um desfile apresentado em Cuba, Karl Lagerfeld elegeu o país da América Latina como principal inspiração, trazendo muitos elementos da cultura local, como a guayabera – camisa tradicional usada por Fidel Castro e outros revolucionários cubanos. Porém, o protagonismo ficou por conta da boina que, neste desfile, foi uma referência histórica àquela que Che Guevara usava.

As boinas dominaram as passarelas

A coleção de outono-inverno 2017 da Dior foi regada a boinas. Apresentada no Museu Rodin em Paris, a cartela de cores passeou pelos mais diversos tons de azuis. Ao fazer da passarela um oceano, Maria Grazia Chiuri, a atual diretora criativa da marca, declarou: “era uma das cores favoritas de Christian Dior. Como eu sou da geração do preto, pensei que a única cor que poderia competir era o azul. Eu acho que é um tom que influência toda uma comunidade, que funciona muito bem como uma referência. Além de ser a cor dos uniformes, o maior símbolo da igualdade”.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage

Fotos: Reprodução/ Borboleta Vintage.

Deixe uma resposta