Cyndi Lauper não conseguiu conter a emoção ao levar para casa a estatueta de melhor trilha sonora no Tony Awards pelo musical ‘Kinky Boots’ ontem à noite (09). O prêmio, além de ser um grande reconhecimento de sua contribuição ao espetáculo – o grande vencedor da noite, com seis prêmios -, também confirma o sucesso de Cyndi em sua transição de estrela pop dos anos oitenta para compositora de renome na indústria do entretenimento. A artista veterana expressou sua alegria em um discurso em que agradeceu o apoio da família e principalmente à sua mãe por ter sido sua principal fonte de inspiração para o musical.
“Eu estaria mentindo se eu dissesse que não estava há dois dias ensaiando esse discurso na privacidade do meu chuveiro. Em primeiro lugar, devo agradecer a minha mãe por compartilhar comigo seu grande conhecimento musical. Aprendi a cantar e amar música através dela e sempre contei com seu apoio quando decidi buscar o meu sucesso. Também devo agradecer a meu marido e meu filho sempre maravilhosos para mim e a toda comunidade teatral que me fez sentir como um membro de uma grande família”, disse a diva do alto do palco do Radio City Music Hall, em Nova York, onde foi sediada a cerimônia.
Outras produções que receberam elogios da maioria dos críticos foram ‘Vanya e Sonia e Masha e Spike’ – que conta com o icônico Sigourney Weaver entre os protagonistas e foi exaltado com o prêmio de melhor peça – e o musical baseado em ‘Matilda’, que triunfou em quatro categorias e ficou com apenas dois prêmios a menos que ‘Kinky Boots’, cujo principal produtor também é responsável pela recente incursão de Ricky Martin nos palcos, com ‘Evita’.
Os Tony Awards foi apresentado pela quarta vez pelo ator Neil Patrick Harris, famoso por seu papel no seriado ‘How I Met Your Mother’ e entre os apresentadores dos prêmios estavam estrelas de Hollywood como Sally Field, Scarlett Johansson e Jake Gyllenhaal, bem como o polêmico ex-boxeador Mike Tyson.
Imagem: Reprodução.