Mais do que moda!

Angelina Jolie cidadã de honra da cidade de Sarajevo

A atriz Angelina Jolie, que recentemente estreou como diretora de um filme cuja história se desenrola durante a guerra da Bósnia-Herzegovina, foi nomeada cidadã de honra de Sarajevo por seu apoio ao país balcânico.

Noiva do ator Brad Pitt, ela foi declarada cidadã de honra pelo Governo e pelo Parlamento do Cantão de Sarajevo.

Uma fonte disse à revista US Weekly que o governo quis prestar homenagem a Angelina Jolie por “sua contribuição para a preservação da verdade sobre a guerra em Sarajevo e na Bósnia-Herzegovina, assim como sua dedicação para a proteção dos princípios de humanidade, a democracia, a tolerância e a solidariedade entre pessoas de diferentes etnias, religiões e origens culturais”.

Em fevereiro, Angelina assistiu em Sarajevo a estreia de seu primeiro filme como diretora, ‘In the Land of Blood and Honey’, que narra a história de amor entre um soldado sérvio e uma cidadã muçulmana em plena guerra da Bósnia (1992-1995).

Embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), Angelina recebe o título oficialmente no dia 3 de maio, no Parlamento do Cantão de Sarajevo. Ela já recebeu o prêmio do Coração de Sarajevo, no festival de cinema da capital da Bósnia, no ano passado e, ao aceitar, falou como ama o país.

“Eu amo este país. Vou começar a chorar se vocês não pararem… Este filme foi uma oportunidade para chamar a atenção para a situação que aconteceu há muito tempo, e espero que ele traga atenção e muito mais diálogo para lembrar as pessoas o que todo mundo aqui passou. Eu passei o último ano com algumas pessoas maravilhosas deste país. Nunca trabalhei com uma equipe tão disciplinada e talentosa”, declarou então a atriz e diretora.

Angelina Jolie em missão solidaria

Angelina Jolie em missão solidaria

Angelina em Missão Humanitária da ONU

Angelina em Missão Humanitária da ONU

Imagens: Reprodução.

Deixe uma resposta