Mais do que moda!

Alex Atala e Facundo resgatam Bar Riviera

O chef Alex Atala e o empresário Facundo Guerra serão os responsáveis por reabrir as portas do Bar Riviera. O objetivo é resgatar um dos principais espaços culturais da capital paulistana e trazer de volta o espírito do local.

“Riviera, meu projeto novo com o Atala. Muita honra em trazer de volta um dos espaços culturais e políticos mais importantes que São Paulo já teve. Em breve na esquina mais famosa de nossa cidade: Av. Paulista x Av. Consolação”, escreveu Facundo em seu Facebook.

Dividido em dois ambientes, o espaço terá um clube de jazz e um palco para apresentar a nova geração da MPB. O cardápio desenvolvido por Atala será um dos grandes atrativos do novo Riviera, que manterá o tradicional sanduíche Royal que era servido no bar.
Na década de 70, durante a ditadura militar, estudantes, artistas e políticos de esquerda elegeram o Bar Riviera como uma espécie de “quartel general”, que contava ainda com uma passagem subterrânea para abrigar músicos e exposições de artistas amadores, e influenciou na história cultural do país. O cartunista Angeli, por exemplo, encontrou inspiração para Rê Bordoso – uma de suas principais personagens – em uma frequentadora do bar.

Alex Atala e Facundo resgatam Bar Riviera

Alex Atala e Facundo resgatam Bar Riviera

Imagem: Reprodução.

 

Deixe uma resposta