Mais do que moda!

Agenda :: Fabiana Pirro em cena contra o feminicídio

Fabiana Pirro volta à cena em uma apresentação on-line de sua performance #MedusaMusaMulher. Com o apoio da Lei Aldir Blanc de Pernambuco, a atriz propõe uma semana de reflexões sobre a escalada de violência contra a mulher na última década, crime que teve sua incidência incrementada no período de isolamento imposto pela pandemia.

As atividades vão começar na segunda-feira (8 de Março), com o debate ‘Medusa Agora. Do Mito à Mulher’, e se estende até 15 de Março, finalizando com a apresentação da performance ao vivo através do Instagram e Facebook @fabianapirro.

Com mediação da jornalista Ana Nogueira, o bate-papo contará com a participação da atriz, do diretor e da promotora de Justiça Henriqueta de Belli, que irão abordar o dia a dia do enfrentamento ao Feminicídio em Pernambuco, trazendo a tragédia da Medusa para os dias atuais.

Já na performance #MedusaMusaMulher, Fabiana encena a versão escrita por Cida Pedrosa e dirigida por Breno Fittipaldi, onde dá voz à mulher transformada em monstro, morta por um herói e estuprada por um deus. Uma maneira de despertar, sobretudo nos mais jovens, a urgência de modificar a violência cruel e antiga sobre as mulheres e transformar a dor em cura.

Para quem não conhece, na versão grega do mito da Medusa, a sacerdotisa do templo de Atena atraiu o desejo de Poseidon, que a violou. O estupro provocou o ciúme da deusa Atena, que rogou uma maldição contra ela e a transformou numa Górgona, petrificando quem a olhasse. No lugar dos seus cabelos, surgiram serpentes. Por fim, Medusa é degolada por Perseu, que leva sua cabeça como troféu.

Toda a programação é gratuita. Anote na sua agenda e não perca! 

Agenda :: Fabiana Pirro em cena contra o feminicídio
Agenda :: Fabiana Pirro em cena contra o feminicídio
Agenda :: Fabiana Pirro em cena contra o feminicídio

Fotos: Divulgação/ Renato Filho.

Deixe uma resposta