Depois de Kanye West ser responsável por muitas polêmicas nas últimas semanas, incluindo o uso de uma camiseta com a frase “White Lives Matter”, na Semana de Moda de Paris, críticas e ofensas à editora da Vogue Gabriela Karefa-Johnson e declarações antissemitas, a Adidas e a Balenciaga confirmaram que suas parcerias com o artista chegaram ao fim.
“A Adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”, escreveu a Adidas em um comunicado oficial.
A marca afirmou que a collab foi encerrada imediatamente, assim como toda a produção da marca Yeezy, que era assinada por Kanye.
Do outro lado temos a Balenciaga, outra parceira de longa data de Ye, que embora não tenha emitido um comunicado oficial, já removeu a coleção ‘Yeezy Gap Engineered By Balenciaga’ de seu site e lojas físicas. O grupo Kering, detentor da Balenciaga, respondeu ao portal ‘WWD’ que a “Balenciaga não tem mais nenhum relacionamento nem planos para projetos futuros relacionados a este artista”.
Apesar de serem atitudes óbvias, frente às ações absurdas de Kanye, é sempre importante quando grandes marcas se posicionam da maneira correta. Vamos aguardar as próximas notícias.
Fotos: Reprodução.