Mais do que moda!

A Victoria’s Secret parou no tempo

Por Letícia Santana

A Victoria’s Secret está em queda financeira. Os números da empresa que comanda a marca de lingerie, L Brands Inc, estão despencando e o próprio analista Randal Konik afirmou que as vendas da marca de lingerie “estão realmente ruins”, e que “é claro que marcas como a Aerie estão pegando a parcela de mercado da Pink”. Além disso, as promoções feitas com o objetivo de vender mais produtos não funcionaram e, em 2017, a audiência televisiva do seu clássico Victoria’s Secret Fashion Show afundou em 30%.

A Victoria’s Secret parou no tempo

Victoria’s Secret ainda é a maior marca de lingerie do mercado, porém é fato que a sua relevância e credibilidade já não são mais as mesmas. Diante de um momento no qual as mais diversas empresas se preocupam em se engajar nas demandas sociais e ter um real propósito, a VS parece ter parado no tempo. Há décadas com o mesmo marketing, focado em ser sexy para o público masculino, a gigante não buscou se renovar e acabou ficando para trás.

A Victoria’s Secret parou no tempo

A ideia das modelos 100% perfeitas e simétricas, como são as angels, chega a parecer anacrônica para o momento presente. Enquanto isso, marcas que tem um casting formado por mulheres reais e que prezam pelo conceito de representatividade, vem conquistando espaço na indústria. A Adore Me, por exemplo, teve vendas superiores a 100 milhões de dólares em 2017. A Aerie, linha de roupas íntimas da American Eagle Outfitters e grande concorrente da VS, soube ajustar o seu marketing e, desde então, viu as suas vendas dispararam.

A Victoria’s Secret parou no tempo

A Savage X Fenty foi mais uma das que chegou com o conceito oposto ao da Victoria’s Secret. Apostando na diversidade corporal e étnica, a marca de lingerie da Rihanna teve as suas peças esgotadas no mesmo dia do lançamento. A linha, com mais de 90 peças, todas até tamanho XXXL, foi feita pela cantora com o seguinte intuito: “Mulheres deveriam estar usando lingerie para elas. Espero conseguir encorajar a autoconfiança e a força ao mostrar a lingerie sob uma outra luz. Quero que mulheres assumam sua beleza”, contou à Vogue USA.

Fechar os olhos para os novos padrões em pleno 2018 é uma péssima ideia.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta