Mais do que moda!

A negritude de Regina Guerreiro

A negritude de Regina Guerreiro

A negritude de Regina Guerreiro

O próximo capítulo da webserie Enjoy!, feita entre a Cavalera e a dama da moda Regina Guerreiro, fala sobre uma cultura diversificada e acima de tudo muito rica. A influência afro na moda não começou hoje. Essa influência vem de muito tempo atrás. Segundo a própria Regina, “a cultura negra para mim é um banquete de cores, de sons e de sabores”, e diz que já se rendeu incontáveis vezes à tendência.

Regina ainda fala “Na Vogue (anos 80), na Elle (anos 90), usei e abusei do styling de MAMA ÁFRICA. Sou viciada naquelas amarrações abusadas. A moda comemorou « legal » o começo da miscigenação Black & White no anos 1920 e 1930. Sabe como? Lançando os sapatos bicores, chiquérrimos sempre”.

“Socorro!! O racismo era tão bravo, que ainda no começo do século XIX, as rodas de samba eram proibidíssimas, « casos de polícia ». Segredo: as sinhazinhas quatrocentonas não contam a ninguém, mas foi com as escravas que elas aprenderam a usar mil pulseiras”. Ou seja, influências que vêm dessa cultura e permanecem até os dias de hoje.

A websérie estrelada por Regina Guerreiro, em parceria com a Cavalera, chega ao seu nono episódio. Confira aqui:

A negritude de Regina Guerreiro

A negritude de Regina Guerreiro

Imagens e Vídeo: Divulgação.

Deixe uma resposta