Por Arlindo Grund e Lari Mariano.
Aconteceu hoje, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, o desfile da marca Silvério, assinada por Rafa Silvério.
O espetáculo antecipa a atmosfera única da apresentação já a partir do local escolhido. Inspirada no álbum Luz, do cantor Djavan, a coleção transformou notas musicais em roupas — cada canção foi traduzida em códigos visuais e sensoriais.
A música Sina serviu como base para a composição gráfica das peças, Samurai deu origem a calças marcantes, enquanto Açaí inspirou uma cartela de cores que inclui tons terrosos, azul, lilás, preto e branco.
Intitulada Reluz, a coleção reflete o olhar de Rafa sobre a moda e a forma como suas raízes e a centralidade de sua narrativa dialogam com o tema. O casting, composto por modelos negros, reafirma o propósito da marca de fortalecer representatividade na moda brasileira.
A alfaiataria trouxe sofisticação ao universo criado pelo diretor criativo. As modelagens transitam entre o micro e o maxi, e os tecidos parecem ganhar vida nas mãos de Silvério. Ao final, cada look contava uma história, compondo uma narrativa potente, que encanta e aproxima cada vez mais o público da marca. Contar para encantar — e, claro, vestir!









Fotos: Zé Takahashi