Mais do que moda!

A hora e a vez do “see now, buy now”!

Por Carmem Marinho

Nunca o caráter efêmero da moda foi tão adequado para defini-la. Efemeridade hiperestimulada pela velocidade com a qual as informações são compartilhadas democraticamente nas redes sociais, blogs e sites. Hoje, os desfiles e presentations são conferidos em tempo real por milhares de pessoas em todo o mundo, criando um desejo instantâneo que precisa ser prontamente atendido. E foi para atender a esta nova realidade que a indústria da moda teve que mudar.

Agora, começa a valer o sistema batizado de “see now, buy now” (ver agora, comprar agora), que propõe o lançamento das coleções no varejo simultaneamente às suas apresentações nas passarelas. Além disso, concomitantemente, começa a perder força a ideia de uma coleção produzida exclusivamente para atender a uma estação do ano, dando lugar a um visual que estimule o desejo, ao mesmo tempo, nos quatro cantos deste mundo globalizado.

A “Rio Moda Rio” foi a primeira semana de moda a aderir ao novo sistema. Deu tão certo que o evento continuará a apostar nesta fórmula em sua próxima edição. E a São Paulo Fashion Week, que já havia abandonado a nomenclatura Inverno/verão, divulgou que a partir de 2017 ajustará o evento aos lançamentos das marcas nas lojas.

Leia mais do texto em Diálogos com a Moda!

 A hora e a vez do “see now, buy now”!


A hora e a vez do “see now, buy now”!

Carmem Marinho é Mestre em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância. Bacharel em Comunicação Social. Especialista em Cultura de Moda e Educação à Distância. Docente de Design de Moda e Produção de Moda e Styling. Palestrante de imagem pessoal e profissional.
Imagens: Reprodução.

Deixe uma resposta