Por Thiago Bruno
Produtor de Moda, Jornalista e Publicitário.
Quando ainda estávamos nos trâmites da colonização no Brasil, os europeus já usavam e abusavam da moda há tempos. As tendências chegaram ao Brasil, no século XVI. É até injusto fazer comparações do estilo do homem brasileiro com o do europeu, na minha opinião, e acredito que seja a da grande maioria, são os homens que melhor se vestem, possuem personalidade e informação.
O homem atual tem se preocupado muito com estilo e consumido moda, porém ainda somos juvenis, mas vamos chegar lá, acredito.
Historicamente foi estabelecido que cuidados com aparência e estilo não seriam do universo masculino, a função do homem seria outra: a de provedor, a da pessoa que tinha obrigação de prezar pelo bem-estar da família. E o homem sempre preferiu que todas as suas conquistas fossem através de bens materiais,muitos desconhecem moda, acham que é coisa de homossexual, mas a culpa não é nossa!
A noticia boa é que agora o homem brasileiro está tendo uma cara na moda, tem buscado informação, tem se preocupado com a imagem, um homem que até passa uma imagem mais rústica, mas é alinhado. Ele tem uma barba grande, mas o cabelo sempre arrumado, ou a barba aparada, a camisa impecável, a calça com o seu caimento perfeito. Até a meia passa a influenciar no look desse homem. Vamos amadurecer e chegar à fase adulta como os europeus, pode ter certeza.
Imagem: Reprodução.