Mais do que moda!

04 dicas para inserir cores nos looks

Por Arlindo Grund

Misturar cores faz com que nosso visual fique mais alegre e criativo. Para isso você não precisa ser uma ‘pessoa da moda’. Você pode ousar na mistura e principalmente se sentir segura com elas.

04 dicas para inserir cores nos looks

1) Para começar a passear por esse universo, a primeira dica, é: escolha cores que você gosta coloque-as umas próximas às outras e observe se elas têm a mesma temperatura. São cítricas? Sóbrias? Terrosas? A partir dai comece sua brincadeira. Mais fácil ainda quando você adiciona cor nas peças que já gosta.

04 dicas para inserir cores nos looks

2) Misturar cores calmas ou em tons pastel pode trazer delicadeza ao seu look. Na nossa mulher inspiração, além das cores, ela também trouxe texturas diferenciadas entre as peças. O efeito é de tridimensionalidade, parece que uma das peças está flutuando sobre o corpo. Estilo e personalidade em sintonia resultam numa imagem segura.

04 dicas para inserir cores nos looks

3) Se você é daquelas que parece ser discreta, mas na verdade não é, este look retrata bem esse mood. A camisa mais clássica continua sendo branca. A saia reta com a fenda discreta ganha uma cor chamativa. Assim como a bota em amarelo, que traz mais um ponto de cor. Observe que são itens clássicos, que com cores atuais e uma boa composição deixam o seu visual mais contemporâneo.

04 dicas para inserir cores nos looks

4) E o rosa, que tanta gente fala que é uma cor infantil?! Usada na modelagem equivocada pode, sim, parecer uma roupa de boneca em um adulto. Minha sugestão é que você escolha peças mais clássicas ou com tecidos nobres, como a seda. Nesse caso, a jaqueta caiu super bem. Veio do esportivo e nos looks de rua recebeu um banho de rosa. Usada com jeans e camiseta forma uma produção bem legal.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta