A ‘Vogue’ Italiana surpreendeu a todos ao divulgar a capa de sua edição do mês de abril. Pela primeira vez na história da publicação, a revista ganhou uma capa completamente branca.
Em um comunicado oficial, a revista afirmou que a decisão não foi por falta de uma imagem a ser mostrada, mas sim porque o branco significa muitas coisas ao mesmo tempo.
“O branco é, antes de tudo, respeito. O branco é o renascimento, a luz após a escuridão, a soma de todas as cores. O branco é a cor dos uniformes usados por quem coloca suas próprias vidas em risco para salvar a nossa. Representa espaço e tempo para pensar, bem como permanecer em silêncio”, escreveu a revista. “O branco é para aqueles que estão preenchendo esse tempo e espaço vazios com idéias, pensamentos, histórias, versos, músicas e cuidados com os outros. O branco relembra quando, após a crise de 1929, essa cor imaculada foi adotada para as roupas como expressão de pureza no presente e de esperança no futuro. Acima de tudo: o branco não se rende, mas é uma folha em branco esperando para ser escrita, a página de título de uma nova história que está prestes a começar”, completa o comunicado.
Uma decisão que pode parecer simples, mas que possui um grande significado.
Foto: Reprodução/ Vogue Itália.