Se tem uma cor que combina com praticamente qualquer uma é o branco. Mas alguns cuidados você deve tomar quando decidir usar essa cor que pode ser companheira ou traiçoeira, principalmente quando usada na calça. Então é por isso que as dicas de hoje serão focadas nessa peça.
A primeira dica é: sinta-se à vontade e não use-a só porque muitos estão usando. Na moda vale tudo, mas principalmente se sentir bem ao usar determinada peça. Para não ser confundido com um profissional de saúde, é legal que você adicione toques de modernidade, cores ou texturas diferenciadas ao seu visual. A calça branca pode ir a uma sexta-feira casual, dia que você pode ir um pouco mais “ousado” para o trabalho. Basta você fazer sua produção usando uma camisa de chambé mais encorpada, com bom caimento e um belo oxford caramelo. Se seu estilo é mais moderno, pode até ousar com uma discreta pulseira de couro e meias coloridas. Aqui temos algumas sugestões de looks usadas por Arlindo Grund.
Se você é daqueles mais descontraídos e adora um visual alternativo, uma boa opção é usar uma calça de linho branca. Minha sugestão é que você opte por uma modelagem tipo pijama, daquelas com cadarço na cintura. Ela cairá bem com uma camisa de linho em tons mais suaves e uma sandália de dedo. Um tênis também pode dar um outro clima ao look. Ou se inspire no visual preto e branco da Lacoste. Só lembre que descontraído não é relaxar no visual.
Para usar calça branca na balada, alguns pontos são fundamentais. O primeiro deles é que você deve estar em dia com a academia. Seu estilo deve ser mais moderno porque nesse caso o que funciona é uma calça mais próxima ao corpo, curta, inspirada na alfaiataria italiana. Tanto o tênis divertido quanto mocassim colorido podem arrematar o visual e deixá-lo harmônico. Olha como Rodrigo Hilbert e Ryan Gosling usam essa peça!
Agora é você escolher uma calça para chamar de sua e sair por aí distribuindo elegância.
Beijos e até o próximo post!
Imagens: Reprodução.