Vivienne Westwood mostrou o que sabe fazer muito bem – trazer a cultura inglesa para as suas roupas. Não importa qual cultura seja essa. Dessa vez não foi atrás da história, mas se jogou diretamente nas ruas londrinas para mostrar uma coleção jovem e cheia de mistura de estampas, tecidos e estilos. Os volumes característicos da estilista estão lá, somente mais diluídos. Peças desconstruídas, fechamentos diferenciados e uma alfaiataria reinterpretada.
Acne (agrund.com adora) mostrou peças minimalistas , de modalagem ampla e com uma cartela de cores das mais bonitas de se ver junta em uma coleção. Androginia e peças que lembravam uniformes, tudo de uma maneira sutil e muito, muito chic. Cores vibrantes para um inverno e looks quase monocromáticos, que deram uma harmonia e até sobriedade para as peças. Elegância clean.
Mulberry pegou as peças chaves do guarda – roupas de suas clientes e adicionou tudo o que elas queriam ver nessa estação – saias longas, maxi cardigans e recriações da queridinha bolsa Alexa. Um feeling 60’s e 70’s nas estampas florais e vestidos fluidos. Sua mulher já tem looks para todas as ocasiões, desde o passeio com o cachorro, até a gala beneficente.