O cantor MV Bill lançou hoje (29), às 14h no horário de Brasília, seu mais novo CD, O ‘Monstrão’. O rapper adiantou algumas informações sobre o novo trabalho para seus seguidores no Twitter e prometeu uma TwitCam – uma entrevista com vídeo feita pela rede social – na hora do lançamento.
O cantor revelou que o CD contém nove faixas, entre elas ‘O Solda Que Fica’, ‘Vivo’, ‘Estilo Vagabundo’ e ‘Tem Que Ser Monstrão’, que já foram divulgadas, além de mais cinco inéditas.
Ele ainda anunciou que haverá distribuição de CDs para os fãs que enviarem as perguntas mais criativas. Ele escreveu, em seu Twitter: “Hoje, 14h, lançamento do CD Monstrão, de Mv Bill. Distribuição de CDs grátis para os mais criativos…”.
Alex Pereira Barbosa, como é chamado, é muito famoso por só conceder entrevistas na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro. Em 1999, MV Bill lançou seu primeiro videoclipe, “Traficando Informação”, e se apresentou em um festival de Jazz com uma arma na cintura. Após gerar muita polêmica, o cantor revelou que se tratava de uma arma de brinquedo.
Ele chegou a ser acusado de fazer apologia ao uso de armas por aparecer, em todos os seus clipes, com fuzis e outros tipos de armas de fogo. Na época, Caetano Veloso, Djavan e Gilberto Gil se posicionaram a favor do rapper e da liberdade de expressão.
Em 2005, MV Bill lançou seu primeiro livro, Cabeça de Porco, com o auxílio de Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares. Em 2006, MV Bill lançou, junto com Athayde, o livro e documentário Falcão – Meninos do Tráfico, que chegou a ser exibido pelo Fantástico.
Imagem: Reprodução.