Por Letícia Santana
Seja lá qual for a indústria, o co-branding é a tendência do momento. Na música, no entretenimento, na comunicação e na moda, unir forças já não é mais algo opcional. Parcerias entre marcas nunca foram tão comuns e necessárias para se manter relevante, fortalecer a imagem, atrair atenção e, claro, vender. Nessa última semana, o mercado da moda foi surpreendido com três improváveis colaborações, confira:

Três collabs em uma semana
Collabs entre grifes e grandes redes de fast fashions já é uma tendência mundial há alguns anos. A vantagem é grande, tanto para os consumidores, que tem a chance de comprar peças desejo, quanto para as marcas envolvidas, que atingem públicos diferenciados. A mais nova união é entre a Moschino e a H&M. O anúncio foi feito no último sábado (14\04), durante a festa da marca italiana no Coachella, na qual Gigi Hadid marcou presença usando um dos looks que farão parte da coleção. Com previsão de lançamento para o dia 8 de novembro, Jeremy Scott contou: “O que eu posso prometer é que será bem colorida, bastante animada e, claro, que teremos desenhos animados. Como em todas as minhas coleções, o humor encontra a alta-costura e as ruas”.

Três collabs em uma semana
A Supreme e a Lacoste, cada vez mais, vem buscando renovar as suas imagens. Nos últimos meses, já foram muitas as ações feitas por cada uma em busca de atingir o fresh contemporâneo, principalmente por parte da Lacoste, hoje sob direção criativa do português Felipe Oliveira Baptista. Depois de já terem feito uma parceria no ano passado, as duas marcas voltarão a se encontrar nas araras para o Verão 2018 internacional. O clássico jacaré irá estampar peças de veludo, track pants de nylon e acessórios com inspiração 1990’s. A collab chegará nas lojas nesta sexta (20/04).

Três collabs em uma semana
No cenário nacional, as grifes demoraram para se movimentar e fazer colaborações entre si, representando um enorme atraso. Mas, depois do tempo perdido, já existem algumas por aí, como a mais nova collab entre Isabela Capeto e Maxime Rio. As marcas cariocas uniram as suas expertises e criaram diferentes modelos de peças em linho e em algodão customizadas. A coleção limitada, que promete ser hit entre as cariocas, chegou nas lojas nesta quarta-feira (18/04).
Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage.