Por Rosângela Espinossi, do Elas no Tapete Vermelho
O tie-dye está de volta! A técnica de tingimento de aspecto manchado foi moda entre os hippies, na década de 1970, e os surfistas, na de 1990. Confere toque descontraído e conquistou espaço na moda praia.
Marina Ruy Barbosa e Camila Queiroz apostaram na tendência com o mesmo modelo de maiô, mas em cores diferentes. Flávia Alessandra combinou o colorido com recortes sensuais na peça única.
Os tons de neon acendem ainda mais o visual e têm tudo a ver com o verão e a praia. Mas, se você prefere discrição, pode buscar por estampa em tons mais sóbrios, como preto e branco, ou com manchas mais claras. Inspire-se:
#ficaadica1: O maiô pode ser usado como body, combinando, por exemplo, com saia, shorts e pantalona.
#ficaadica2: O sideboob não cai bem em busto grande, porque pode “vazar” pela lateral, formando gordurinhas. Em todos os casos, a mulher precisa se sentir bem com a produção. Caso fique incomodada e tentando esconder as partes à mostra, busque por algo mais discreto.
O maiô da Flávia Alessandra combina duas tendências: tie-dye e recortes sensuais.
#ficaadica3: O engana-mamãe é um aliado para modelar a a silhueta, acinturando, por conta do recorte na lateral. Além disso, o tecido frontal confere verticalização ao look, que ajuda a alongar a silhueta.
Fotos: Reprodução/ Instagram.